Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Respiração do Idoso

  em Geral  por 

A Respiração também muda com o envelhecimento

 Pulmões saudáveis
RESPIRAÇÃO SAÚDAVEL COM PULMÕES SAUDÁVEIS DURANTE O ENVELHECIMENTO.
Durante o envelhecimento do nosso corpo, normalmente, há um aumento do diâmetro ântero-posterior do tórax (região logo acima do peito). Também acontece uma calcificação das cartilagens esterno-costais e o enfraquecimento na musculatura respiratória. Isto faz com que a caixa torácica do idoso torne-se mais fixa, com menor capacidade de expandir-se e de diminuir de volume. Como conseqüência, os músculos do diafragma e do abdomên passam a ser mais importantes para os movimentos respiratórios.
Os pulmões apresentam achatamento dos sacos alveolares, o que reduz a superfície de troca de gases durante a respiração, tornando-a menos eficiente.
Quando o envelhecimento não acontece de forma saudável, há um aumento do risco de pneumonias e outras doenças respiratórias. Até 40% dos casos de pneumonia em idosos acontece pela infecção do vírus da gripe.
Para melhorar a qualidade do envelhecimento respiratório e manter a eficiência da respiração, deve-se praticar exercícios físicos regularmente (com acompanhamento profissional preferencialmente), evitar obesidade e manter uma alimentação balanceada.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://idosos.com.br/respiracao-do-idoso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla