Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




terça-feira, 13 de junho de 2017

Sete estratégias para se livrar da retenção de líquidos

Quinta, 08 de Junho de 2017


Fonte de imagem: Reader's Digest


As mulheres estão mais vulneráveis a esta condição, mas, homens, este artigo também é do vosso interesse.
A retenção de líquidos é muitas vezes associada à celulite e ao excesso de peso, contudo, embora esta relação não seja de todo desmedida, a verdade é que o organismo tende a reter mais líquidos ora quando sente que os níveis dos mesmos estão demasiado baixos, ora quando se faz uma dieta com quantidades elevadas de sódio.
As mulheres são mais vulneráveis a esta situação - seja por culpa da menopausa, da gravidez, da menstruação ou do próprio organismo feminino - mas os homens não devem virar a cara ao tema, até porque a retenção de líquidos pode espelhar uma má alimentação, uma patologia ainda desconhecida ou até mesmo a ingestão insuficiente de água ao longo do dia.
Apesar de ser uma tarefa difícil, a luta contra a retenção de líquidos não tem de ser uma batalha perdida... pelo contrário. Como destaca o Desporte y Vida do jornal AS, existem alguns truques bastante simples e eficazes para dizer 'adeus' à retenção de líquidos e a todas as consequências associadas a esta condição.
Como já seria de esperar, o primeiro passo é beber mais água ou, pelo menos, água suficiente. Na prática, a base deve fixar-se sempre no litro por dia, podendo a pessoa beber mais um pouco se assim achar necessário.
Limitar o consumo de sal é também importante, mas mais importante do que isso é olhar para o sal não apenas como o condimento que se usa na comida. Como lhe mostrámos aqui, o sal (sódio) está presente na grande maioria dos alimentos que ingerimos no dia a dia, aumentando consideravelmente (ou até mesmo de forma desmedida) a ingestão deste nutriente.
Mas se é importante travar o consumo elevado de sal, é igualmente determinante excluir o máximo possível o açúcar da alimentação, seja na forma mais natural (como o pacotinho que se põe no café) ou na forma industrial (e que marca presença nos alimentos processados, como as bolachas, bolos, snacks, etc.).
Uma vez que a alimentação tem um papel determinante na prevenção e combate da retenção de líquidos, a aposta em alimentos ricos em potássio é sempre bem-vinda, pois este micronutriente é dos mais eficazes na hora de promover uma maior fluidez dos líquidos. O arando vermelho, a banana, o abacaxi, o pepino e a toranja são as opções mais certeiras.
Optar por não vestir calças demasiado justas é também uma escolha acertada, assim como dizer 'não' ao sedentarismo e fazer do exercício físico uma rotina diária e um dos momentos mais apreciados do dia.
Por fim, destaca a publicação, uma outra forma de combater a retenção de líquidos é através da inclusão de plantas diuréticas na alimentação, sendo o dente de leão a mais acessível e eficaz.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.bancodasaude.com/noticias/sete-estrategias-para-se-livrar-da-retencao-de-liquidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla