Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Câncer: Qual a importância dos Sinais e Sintomas?

O tratamento responde melhor quando o câncer é diagnosticado precocemente, enquanto ainda se encontra pequeno, tendo menos probabilidade de se espalhar para outras partes do corpo. Isso muitas vezes significa uma melhor chance de cura, especialmente se o tumor puder ser retirado cirurgicamente.

Um bom exemplo da importância da detecção precoce do câncer é o melanoma. Pode ser fácil de ser removido se não cresceu profundamente na pele. Neste estágio, a sobrevida em 5 anos é de cerca de 97%. Se o melanoma está disseminado, a taxa de sobrevida em 5 anos cai para 20%.

Às vezes as pessoas ignoram os sintomas. Talvez por não saberem que esses sintomas podem significar que algo está errado. Ou podem estar com medo de se tratar de uma doença séria como o câncer e preferem não pedir ajuda médica. Alguns sintomas, como cansaço ou tosse, são mais provavelmente causados por outras patologias e não o câncer. Os sintomas podem parecer sem importância, especialmente se existe uma causa óbvia ou o sintoma passa logo. Da mesma forma, uma pessoa pode argumentar que um sintoma como um nódulo na mama, provavelmente é um cisto que vai desaparecer por si só. Entretanto, nenhum sintoma deve ser ignorado ou esquecido, especialmente se ele perdura por muito tempo ou está piorando.

Provavelmente, todos os sintomas que você possa ter não serão causados por um câncer, mas é importante consultar um médico para detectar a causa e, se necessário, iniciar o tratamento.

Às vezes, é possível encontrar o câncer antes que você tenha qualquer sintoma. É recomendado que as pessoas, mesmo que não tenham sintomas, façam exames preventivos regularmente, isso ajuda a diagnosticar determinados tipos de câncer precocemente
 
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/qual-a-importancia-dos-sinais-e-sintomas/5573/761/
 
 
Foto de Berna Almeida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla