Powered By Blogger

sábado, 29 de agosto de 2015

Dieta sem Glúten pode Reverter o Diabetes?

Dieta sem Glúten pode Reverter o Diabetes?


Gluten


Quem assistiu o Globo Repórter do dia 26/09/2014, viu o depoimento do empresário Felipe Barroso, que perdeu 28 quilos em 1 ano usando uma dieta SEM GLÚTEN. Ele contou que pesava 106 quilos e que “era diabético”, conseguindo reverter o seu quadro de diabetes totalmente após a perda de peso.
 
Muita gente tem chegado até a mim procurando alimentos/produtos sem glúten, pois também querem ser “curado” do Diabetes, como ele foi.
Uma coisa que se sabe é que Diabetes não tem cura (até os dias de hoje), mas o que aconteceu com ele então? Bom, você já ouviu falar de Resistência Insulínica? Este é um fenômeno que ocorre quando a insulina secretada pelo pâncreas não consegue desempenhar o seu papel normalmente, elevando os níveis de glicose no sangue. Isto esta relacionado com o sobrepeso e a gordura acumulada no abdômen. Com a perda de peso a resistência insulínica diminui, e consequentemente a insulina que seu pâncreas secreta, vai conseguir desempenhar o papel dela com mais eficiência, diminuindo assim os níveis de glicose no sangue. Tudo isso associado a uma alimentação balanceada e atividade física, fazem com que você tenha o controle de seu diabetes em suas mãos. Simples assim!
 
Conclusão, o glúten que é a proteína existente no trigo, não é responsável pelo surgimento do Diabetes. Mas os quilos acumulados durante anos de consumo de pães, biscoitos, macarrão, pizza, etc, sim, este quilos a mais são responsáveis pela resistência insulínica e consequentemente o Diabetes.
 
Esta é a prova que com a perda de peso, atividade física e uma alimentação balanceada, você consegue controlar o seu diabetes e evitar todas as consequências que podem surgir com o passar do tempo de um descontrole glicêmico.
 
Assista abaixo o vídeo onde eu, Mônica Lenzi entrevisto a Monique Neis, nutricionista, Educadora em Diabetes, que convidei para participar comigo nesta caminhada de transformar a vida dos diabéticos, em uma vida saudável e de qualidade
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabetesevoce.com.br/blog/dieta-sem-gluten-pode-reverter-o-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla