quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Diabetes Tipo 2 em Crianças

Diabetes tipo 2 em crianças é uma condição crônica que afeta a maneira como o corpo de seu filho metaboliza o açúcar (glicose).
A diabetes tipo 2 é uma doença mais comumente associado aos adultos.  Mas diabetes tipo 2 em crianças está em ascensão, alimentado em grande parte pela epidemia de obesidade.
 
Há muito que você pode fazer para ajudar a controlar ou prevenir a diabetes tipo 2 em crianças. Incentive seu filho a comer alimentos saudáveis, ter muita atividade física e manter um peso saudável. Se a dieta e o exercício não são suficientes para controlar diabetes tipo 2 em crianças, pode ser necessária medicação oral ou tratamento com insulina.

Os sintomas

Diabetes tipo 2 em crianças pode se desenvolver gradualmente. Algumas crianças que têm diabetes tipo 2 não apresentam sinais ou sintomas. Outros experimentam:
  • Aumento da sede e urina – O excesso de açúcar que se acumula na corrente sanguínea, leva a um aumenta da eliminação de líquidos do organismo como urina. Esta condição pode deixar o seu filho com sede. Como resultado, a criança pode beber – e urinar – mais do que o habitual.
  • Aumento da fome – Sem insulina suficiente para transportar o açúcar para as células do seu filho, músculos e órgãos, deixa seu filho sem energia. Isto provoca a fome.
  • Perda de peso – Apesar de comer mais do que o habitual para aliviar a fome, a criança pode perder peso. Sem a energia que é fornecida pelo açúcar às células, tecidos musculares o corpo para a usar as reservas de gordura para fornecer energia.
  • Fadiga. Se as células do seu filho são privados de açúcar, ele ou ela pode tornar-se cansado e irritado.
  • Visão turva. Se o açúcar no sangue de seu filho esta muito alto, pode haver uma diminuição do fluido dos olhos, afetando a capacidade da criança de se concentrar de forma clara.
  • Infecções freqüentes e dificuldade de cicatrização – Diabetes tipo 2 afeta a capacidade do seu filho em curar feridas e a ficar longe das infecções.
  • Áreas de pele escura – Também chamada de Acantose Nigricans, pode ser um sinal de resistência à insulina. Essas manchas escuras ocorrem frequentemente nas axilas ou pescoço.
Acantose Nigricans
 
O tratamento para a diabetes tipo 2 é um compromisso vitalício de monitoramento de açúcar no sangue, alimentação saudável, exercício físico regular e, às vezes, com o uso de  insulina ou outros medicamentos orais – mesmo para crianças. Com  desenvolvimento de seu filho, ele cresce e se transforma, com isso o seu  tratamento diabetes também muda.
 
Se a gestão da diabetes do seu filho parece esmagadora, viva um dia de cada vez. E lembre-se que você não está sozinho nesta luta. Você precisa trabalhar com uma estreita colaboração com a equipe de tratamento do diabetes do seu filho – médico, educador diabetes e nutricionista – para manter o nível de açúcar no sangue de seu filho o mais próximo possível do normal.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabetesevoce.com.br/blog/diabetes-tipo-2-em-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla