quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nova Insulina Afrezza (Inalável)

A nova INSULINA aprovada pela Anvisa dos Estados Unidos, chamada de FDA, promete diminuir o número de picadas nos pacientes e aumentar a segurança da insulina inalável.

Claro que ela ainda não foi aprovada no Brasil, mas já é uma esperança para todos que como eu odeiam ter que aplicar várias vezes iinjeções subcutâneas.


AFREZZA é uma insulina humana em pó de ação ultrarrápida. Em tese ela seria equivalente às INSULINAS de ação ultrarrápidas existentes no mercado como a Humalog, Apidra ou Novorapid só que administrada via inalatória.
Sua ação se inicia após 15 minutos da inalação do pó e tem pico de ação após cerca de 50 minutos. Sua ação termina completamente após cerca de 2,5 horas. Por isso, ela deve ser administrada como uma insulina prandial, ou seja, a ser usada quando da alimentação para reduzir a glicemia pós-prandial.  O correto é inalá-la imediatamente antes das refeições.
Como acaba de ser aprovada no mercado americano e ainda não foi sequer aprovada no Brasil, a segurança em longo prazo é incerta na prática clínica diária. Nos estudos clínicos pré-lançamento mostrou-se segura e bem tolerada. Os efeitos colaterais mais notificados pelos usuários foram tosse (25%), irritação a garganta (5,5%)  e dor de cabeça (4,7%).
Por questões de segurança seu uso é somente indicado para maiores de 18 anos. Os estudos em crianças estão sendo conduzidos e esperamos sua liberação para crianças nos próximos anos. É ainda contraindicada em pacientes doenças pulmonares crônicas como enfizema, asma e bronquite.Obviamente não deve ser usada por pessoas fumantes. 
Nos estudos prévios ao lançamento, usuários de AFREZZA tiveram discreta redução da função pulmonar. Por isso, exames como espitometria devem ser feitos antes do início do uso, após 6 meses e em segura repetidos anualmente para motorizar eventuais os efeitos adversos pulmonares. Ainda não se sabe se este medicamento é capaz de provocar câncer de pulmão e estudos de segurança estão em andamento.
Infelizmente a AFREZZA não pode ser considerada a cura do DIABETES, pois medidas como dieta, exercícios e medição da glicose precisam ser feitos. Mas sem dúvida trata-se de um grande avanço para uma melhor qualidade de vida para os pacientes diabéticos.
Para saber mais informações sobre a AFREZZA basta acessar o SITE da empresa MannKind no site clicando aqui(http://www.mannkindcorp.com/product-pipeline-diabetes-afrezza-micro-site.htm)




obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://diariododiabetes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla