Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pesquisadores Descobrem forma de Neutralizar Células Cancerosas

20/06/2014
O tipo mais comum de leucemia infantil pode ser neutralizada em ratos após uma série de pesquisas feitas por um instituto em Melbourne. A descoberta pode auxiliar no tratamento com humanos e no desenvolvimento de novas drogas para tratar a doença.
Os pesquisadores alteraram o gene que continha a doença de forma que ele fosse suprimido até parecer desativado, porém, quando o gene foi estabilizado, as células cancerosas se comportaram de maneira a voltar ao seu estado normal, sem a identificação da doença.
"As células recuperaram suas identidades. (O câncer) desapareceu do sangue, da médula óssea e de todos os domínios em que a leucemia desenvolve normalmente", afirmou Graceu Liu, coordenador da pesquisa.
Os resultados foram publicados esta semana na revista Genes & Development.
O estudo é um exemplo de terapia de diferenciação, uma abordagem para o tratamento do câncer, que pretende reabilitar células que se tornaram malignas. A quimioterapia, ao contrário, “só explode as células cancerosas e faz com que elas morram”, disse Liu.
Liu disse que é “intrigante” que simplesmente restaurar um único gene foi o suficiente para transformar as células cancerosas ao normal, já que o gene é apenas um dos muitos que são normalmente mutante em leucemia.
Mas o Dr. Ross Dickins, outro cientista do estudo, disse que seria difícil desenvolver drogas para restaurar este gene ou os outros genes conhecidos por suprimir tumores.
"No entanto, através da compreensão dos mecanismos pelos quais a perda deste gene provocaleucemia, podemos começar a olhar para novas formas de desenvolver drogas que podem ter o mesmo efeito de restauração", disse ele.
Fonte: Extra
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.abrale.org.br/noticia/pesquisadores-descobrem-forma-de-neutralizar-celulas-cancerosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla