Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cinco Fundamentos da Gestão de Diabetes para Crianças com Diabetes Tipo 1

Quando seu filho foi diagnosticado com diabetes tipo 1, pode ser esmagadora e assustadora. De repente, parece que há muito a aprender, e muito a acompanhar, que a vida nunca vai ser normal de novo.

Fonte: http://diabetes.about.com/
Por Debra Manzella, RN

Photo by Christie Merrill
Cinco Fundamentos da Gestão de Diabetes para crianças com diabetes tipo 1
A vida nunca pode voltar a ser como era, mas ele vai para a frente e com o apoio e ensino, ele vai se tornar gerenciável. Há cinco principais áreas que os pais precisam se concentrar em quando seu filho é diagnosticado com diabetes tipo 1.
Entenda a dosagem da insulina
Porque o corpo do seu filho já não pode produzir insulina, ele deve ser substituído ao longo do dia, geralmente por injetá-lo. Existem vários métodos de administração de insulina:
Doses fixas de insulinas de ação intermediária e de ação rápida. Com doses fixas de insulina que o seu filho deve ter refeições no momento do pico de insulina de ação. As refeições devem ser o mais próximo possível ao mesmo tempo todos os dias com as mesmas proporções de carboidratos, gorduras e proteínas.
Crianças que tomam insulina de ação prolongada, como Lantus ainda precisa tomar doses de insulina rápida atuação nas refeições. A quantidade de insulina de ação rápida é calculada em função do teor de hidratos de carbono da refeição.
Crianças que usam bombas de insulina também precisam de uma dose adicional de insulina de ação rápida antes das refeições com base no conteúdo de carboidratos da refeição
Teste de glicose no sangue é Vital
De glicose no sangue do seu filho deve ser testado antes das refeições e ao deitar. O Programa Nacional de Educação Diabetes,  recomenda níveis de glicose no sangue para as crianças. Eles variam de acordo com faixa etária e pode ser ajustada de acordo com as experiências individuais de seu filho com hipoglicemia. Os níveis recomendados pode parecer elevado em comparação com os níveis de adultos com diabetes. A razão por trás dos números mais altos é porque as crianças, especialmente crianças pequenas, têm um risco aumentado de hipoglicemia. Consulte a tabela no final deste artigo descrevendo os níveis de glicose no sangue.
Mantenha um diário de refeições e os números de glicose no sangue, horários e atividades físicas para obter o panorama de como controlar o diabetes do seu filho. Dessa forma, você vai ter uma sensação para as flutuações de glicose no sangue de seu filho e ser capaz de mantê-lo em uma quilha mais ainda.
Aprenda a Administrar baixo açúcar no sangue
Também conhecida como hipoglicemia, baixo nível de açúcar no sangue é um problema comum para as crianças com diabetes tipo 1. Os sintomas incluem:
  • Irritabilidade
  • Tremores, tremores ou fraqueza
  • Falta de coordenação
  • Sonolência ou confusão
  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • Visão dupla
  • Convulsões ou inconsciência
  • Nível de glicose no sangue abaixo de 70
Às vezes as crianças, especialmente as mais novas, não podem dizer que eles estão se tornando hipoglicemia ou não podem expressar o que está errado.
Se o açúcar no sangue de seu filho é muito baixo, têm a sua bebida criança ou comer uma quantidade concentrada de açúcar (cerca de 10 a 15 gramas) para aumentar o valor de glicose no sangue para maior que 80 mg / dl. Alguns exemplos disto seria:
  • Dois comprimidos de glicose ou 2 doses de gel de glicose
  • Um pequeno tubo de gel bolo decorador
  • Dois a quatro pedaços de doces
  • Metade de uma lata de refrigerante regular
  • Uma meia xícara de suco de laranja ou outro suco doce, como uva. Caixas de suco vir a calhar para este
  • Sete a 10 balas
  • Uma a duas colheres de sopa de mel
É uma boa ideia para manter uma pequena bolsa no porta-luvas do seu carro embalado com porções de 15 gramas de açúcar fontes rápidas, como a acima.
Se o seu filho é incapaz de comer ou beber, use um kit de glucagon. O glucagon é um hormônio que ajuda o açúcar liberação pelo fígado para o sangue. Ele vem em um kit e ele é um medicamento injetável. Geralmente aumenta a glicemia dentro de uma meia hora. O glucagon exige uma prescrição de seu médico.
Mantenha um ou dois kits prontos e esperando antes de acontecer uma emergência hiperglicêmico. Pratique usando o kit. O seu médico, diabetes educador ou o farmacêutico pode ser capaz de fornecê-lo com um kit de prática, para que você se sinta confortável usá-lo antes que você precise.
Se o seu filho perde a consciência e você não tem glucagon, o seu filho terá que ir para o hospital imediatamente. É uma emergência médica.
Nutrição: Comer certo é o caminho
A nutricionista, educador ou outro profissional de saúde deve ajudá-lo a desenvolver um plano de alimentação que é equilibrado para que os níveis de glicose no sangue não flutuam muito, e também atende às necessidades de seu filho crescer.
Há também bons recursos na internet para ajudá-lo a reunir informações sobre nutrição e complementar plano de alimentação do seu filho. A internet não deve ser sua única fonte de informação, no entanto. Você ainda precisa do apoio de profissionais de saúde que vai ficar a conhecer o seu filho e suas necessidades nutricionais específicas.
O exercício afeta o açúcar no sangue, também
A atividade física reduz os níveis de glicose no sangue. Crianças com diabetes devem começar o exercício diário regular. Os pais precisam estar cientes de que a hipoglicemia pode ocorrer durante o exercício para que as crianças devam verificar os seus níveis de glicose no sangue antes de começar a se exercitar. Se sua glicose no sangue está baixo, eles devem ter um lanche de carboidratos e sentar-se até que as suas declarações de glicose no sangue para um nível normal (acima de 80 mg / dl).
Os pais devem alertar os professores de ginástica, treinadores e gestores ficarem conscientes da diabetes do seu filho  sobre a possibilidade de reações hipoglicemiantes.
Fontes pesquisadas:
Visão geral do Diabetes em Crianças e Adolescentes – Programa Nacional de Educação em Diabetes – 08/2006
National Institutes of Health –  03/2007
Para pais e filhos – The Amnerican Diabetes Association – ADA 26/03/2207

Niveis recomendados de glicemia do PADS:
Crianças menores de 6 anos :  
Antes da refeição = 100 -180
 A noite antes de dormir = 110 -200
Idade 6 -12 anos:
Antes da refeição = 90 -180
 A noite antes de dormir100 -180
Idade 13 -19 anos:
Antes da refeição = 90 -130
A noite antes de dormir = 90 -150
O site Diabete.Com.Br avisa : As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/cinco-fundamentos-da-gestao-de-diabetes-para-criancas-com-diabetes-tipo-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla