Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014

Novo implante de insulina controla os níveis de glicose no sangue sem injeções

O dispositivo de relógio de pulso de tamanho pode ser cirurgicamente implantado no abdómen
Novo implante de insulina controla os níveis de glicose no sangue sem injeções

Fonte: Jeff Hitchcock
Por: Emma Innes
Publicado em: MailOnline
  • Ele contém um reservatório de insulina mantido no lugar por uma barreira de gel
  • Quando os níveis de glicose no aumento do corpo, o gel se liquefaz e libera insulina no corpo – assim como um pâncreas funcionando normalmente faria
  • Como ela reduz os níveis de glicose, o gel endurece novamente preservar o reservatório – o reservatório de insulina tem de ser completada a cada duas semanas
  • Testes em humanos devem começar em 2016 e os primeiros implantes poderiam ter lugar no SNS dentro de uma década
As injeções de insulina para os diabéticos poderão em breve ser uma coisa do passado, graças à criação de um novo e revolucionário implante.
O dispositivo, que foi criado por cientistas britânicos, funciona como um pâncreas artificial, liberando insulina na corrente sanguínea.
Ele pode ser implantado no abdômen, de onde ele libera uma quantidade precisa de insulina significa injeções não são mais necessários.
Um novo implante abdominal poderia significar o fim de injeções de insulina para pessoas com diabetes
As fontes de insulina no implante podem ser complementadas a cada duas semanas, utilizando um tubo que passa através da pele.
O dispositivo relógio de pulso de tamanho foi criado por cientistas da Universidade De Montfort, em Leicester.
Dizem que é a próxima melhor coisa para uma cura para o diabetes, porque isso significa que o paciente já não tem de gerir a condição si.
Professora de farmácia  Joan Taylor, da Universidade De Montfort, em Leicester, disse: “O dispositivo não só irá remover a necessidade de injetar insulina manualmente, mas também irá garantir que doses perfeita são administrados a cada vez.
“Ao controlar a glicose no sangue de forma eficaz, devemos ser capazes de ajudar a reduzir os problemas de saúde relacionados.
“Estamos muito perto de entrar em ensaios clínicos. Diabetes está custando a sociedade mais do que £ 1.000.000 por hora em tratamento, e muito do que é gasto em tratamento de complicações ‘.
Testes em humanos do dispositivo devem começar em 2016 e os pesquisadores esperam que os primeiros implantes terá lugar no SNS dentro de uma década.
O implante, que tem de ser inserido cirurgicamente, contém um reservatório de insulina, que é mantida no lugar por uma barreira de gel.
O implante foi inventado pela professora Joan Taylor, que diz que é tão boa como uma cura para a diabetes, uma vez que significa que os pacientes não precisam mais para 
Professora Joan Taylor
monitorar e controlar a sua condição si

Os pesquisadores esperam que seu dispositivo poderia salvar milhões de pessoas de injeções diárias de insulina (foto) e que poderia ajudar a prevenir os problemas de saúde associados com a má gestão diabetes
Quando os níveis de glicose no aumento do corpo, o gel se liquefaz e libera insulina no corpo, imitando o comportamento normal de um pâncreas.
À medida que a insulina reduz os níveis de glicose, o gel reage por endurecimento de novo e conservar o reservatório.
Isso iria eliminar a necessidade de injectar insulina para os diabéticos até quatro vezes por dia.
O pâncreas artificial pode ajudar a todos os diabéticos tipo 1 dependentes de insulina e alguns diabéticos tipo 2 que necessitam de injeções diárias.
“Este dispositivo é barato e simples de usar”, disse a professora Taylor. ’Ele tem o potencial de trazer um fim à miséria de injeções diárias para diabéticos.
O site Diabete.Com.Br avisa : As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/novo-implante-de-insulina-controla-os-niveis-de-glicose-no-sangue-sem-injecoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla