Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

Estadiamento do Câncer de Sítio Primário Desconhecido


A maioria dos tipos de câncer tem estágios I, II, III ou IV, com base no tamanho do tumor, crescimento para órgãos adjacentes e disseminação para os gânglios linfáticos ou outros órgãos. O estágio I é o menos abrangente, e os pacientes neste estágio têm o melhor prognóstico. O estágio IV tem uma disseminação ampla e tende a ter um prognóstico pior.

Uma vez que o tipo de câncer não é conhecido, não é possível estadiar com precisão o câncer de sítio primário desconhecido. No entanto, para ser considerado um câncer deste tipo, o tumor se disseminou além do local de origem. Assim, todos os cânceres de sítio primário desconhecido se encontram, pelo menos, no estágio II, e a maioria deles no estágio III ou IV.

Mesmo que o estágio exato não possa ser determinado, ainda é possível fazer algumas previsões sobre o prognóstico com base em quais órgãos estão afetados pela doença. Por exemplo, se o câncer é encontrado apenas nos nódulos linfáticos de uma área ou em um único órgão, o prognóstico tende a ser melhor do que se a doença já se espalhou para muitos órgãos. É claro que outros fatores, como a forma das células cancerígenas são visualizadas sob o microscópio, como o tumor responde ao tratamento e o estado de saúde geral do paciente também tem um papel importante.

P.S: O estágio foi II por que graças a Deus não tive metastase  mais o linfonodo retirado era maior que 5.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/estadiamento-do-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5047/679/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla