Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Se o Tratamento para o Câncer de Sítio Primário Desconhecido Parar de Responder


Se o tumor continua crescendo ou recidivou após um determinado tratamento, é possível que um tipo de terapia ainda possa curar a doença, ou pelo menos reduzir o tumor o suficiente para ajudá-lo a viver mais tempo e se sentir melhor. Mas quando um paciente já tentou vários tratamentos diferentes e a doença não melhorou, o câncer tende a se tornar resistente ao tratamento. Se isso acontecer, é importante pesar os possíveis benefícios de um novo tratamento contra as possíveis desvantagens.


Esta é provavelmente a parte mais difícil de sua batalha contra o câncer. Seu médico pode lhe oferecer novas opções, mas em algum momento você pode precisar considerar que o tratamento não é susceptível de melhorar a sua saúde ou mudar a sua sobrevida.

Se você quiser continuar recebendo o tratamento por mais tempo, você precisa pensar sobre as chances do tratamento trazer algum benefício e a relação disso com os possíveis riscos e efeitos colaterais.

Não importa o que você decidir fazer, você precisa se sentir bem. Certifique-se de que está solicitando e recebendo o tratamento necessário para todos os sintomas que você está apresentando, como náuseas ou dor. Este tipo de tratamento faz parte dos  cuidados paliativos.

Os cuidados paliativos ajudam a aliviar os sintomas, mas não se espera a cura da doença. Ele pode ser administrado juntamente com o tratamento para o câncer, ou pode mesmo ser o tratamento para a doença. A diferença é o seu propósito, o principal objetivo dos cuidados paliativos é o de melhorar a qualidade de vida do paciente ou ajudá-lo a se sentir tão bem quanto possível.

Cuidados paliativos tratam a pessoa e não a doença. Ficar esperançoso também é importante. Bons momentos com a família e amigos, podem ser muito significativos. A pausa neste momento dá-lhe a oportunidade de se focar nas coisas mais importantes de sua vida. Agora é a hora de realizar algumas coisas que você sempre quis fazer e deixar de fazer as coisas que você não quer. Embora o câncer possa estar além do seu controle, ainda há escolhas que você pode fazer.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/se-o-tratamento-para-o-cancer-de-sitio-primario-desconhecido-parar-de-responder/5048/681/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla