Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2014

Exames de Sangue para Diagnóstico do Câncer de Sítio Primário Desconhecido


Se os sinais e sintomas sugerem que uma pessoa possa ter câncer, serão solicitados exames de sangue para analisar o número e tipo de células sanguíneas e medir os níveis de certas substâncias químicas no sangue.

Hemograma Completo

É um exame que mede as diferentes células do sangue, como os glóbulos vermelhos, os glóbulos brancos e as plaquetas. Contagens inferiores ao normal podem sugerir que um câncer de sítio primário desconhecido se espalhou para os ossos substituindo a medula óssea normal, onde são produzidas as novas células do sangue.

Anemia pode também significar que pode existir sangramento em algum órgão como estômago ou intestino, causado pelo câncer. 

Bioquímica Sanguínea 

Os exames de bioquímica  sanguínea mostram o funcionamento de determinados órgãos, e em alguns casos, podem alertar sobre a presença de doenças.

Por exemplo, exames da função hepática anormais em uma pessoa com um câncer de sítio primário desconhecido podem sugerir que o câncer seja no fígado. O câncer pode ter começado no fígado ou pode ter se espalhado a partir de outro local do corpo.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/exames-de-sangue-para-diagnostico-do-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5042/679/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla