Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2018

Câncer de Pele Basocelular e Espinocelular >Terapias Alternativas e Complementares para


Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 07/09/2015 - Data de atualização: 07/09/2015
Quando você é diagnosticado com câncer de pele basocelular e espinocelular provavelmente ficará sabendo de outras formas de tratamento da doença ou mesmo aliviar os sintomas que o seu médico não mencionou. Esses métodos podem incluir vitaminas, ervas e dietas especiais ou outros métodos, como, por exemplo, acupuntura ou massagem.
O que exatamente são as terapias complementares e alternativas?
Nem todo mundo utiliza esses termos da mesma maneira, e ao mesmo tempo eles são usados ​​para se referir a diversos métodos, o que torna o entendimento um pouco confuso. O termo complementar é usado para se referir a tratamentos realizados ​​junto com as terapias convencionais. E as terapias alternativas são usadas ​​em vez de um tratamento médico padrão.
Métodos Complementares - A maioria dos métodos de tratamento complementares não são oferecidos como cura para o câncer. Principalmente, são usados ​​para ajudar o paciente a se sentir melhor. Alguns métodos podem ser utilizados ​​junto com o tratamento regular, como meditação para reduzir o estresse, acupuntura para ajudar a aliviar a dor, ou chá de hortelã para aliviar as náuseas. Alguns métodos complementares são conhecidos e podem ajudar, enquanto outros nunca foram testados cientificamente. Alguns comprovadamente não são uteis e outros foram considerados prejudiciais.
Tratamentos Alternativos - Os tratamentos alternativos podem ser oferecidos como cura do câncer. Entretanto, essas terapias alternativas não foram comprovadas em ensaios clínicos como seguros e eficazes. Alguns destes métodos podem constituir um perigo ou têm efeitos colaterais potencialmente perigosos e até fatais. Mas, o maior perigo na maioria dos casos é que você pode perder a chance de ter um tratamento médico padrão. Atrasos ou interrupções no tratamento médico podem dar à doença mais tempo para evoluir, tornando menos provável a eficácia do tratamento padrão.
O por que dessa escolha
É fácil entender por que os pacientes com câncer de pele basocelular e espinocelular logo pensam em métodos alternativos. Elas querem fazer de tudo para lutar contra o câncer, e a ideia de um tratamento sem efeitos colaterais parece ótima. Muitas vezes, tratamentos médicos como a quimioterapia podem ser difíceis ou podem já não estar dando o resultado esperado. Mas, a verdade é que a maioria das terapias alternativas e complementares não são cientificamente comprovadas para uso no tratamento do câncer de pele basocelular e espinocelular.
A escolha é sua
A decisão sobre como tratar ou gerenciar o câncer de pele basocelular e espinocelular é sempre sua. Se você quiser usar um tratamento não padronizado, converse com seu médico sobre o assunto. Com boas informações e com o apoio e supervisão de seu médico, você pode usar com segurança outros métodos que poderão lhe ajudar, evitando aqueles que poderiam ser prejudiciais.


Fonte: American Cancer Society (03/04/2015)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão #
#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla