Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2018

Câncer de Pele Basocelular e Espinocelular >Quimioterapia Sistêmica do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 07/09/2015 - Data de atualização: 07/09/2015
Quimioterapia é o uso de drogas para matar as células cancerosas. A quimioterapia sistêmica é administrada via corrente sanguínea, tendo como alvo as células cancerosas do corpo. Em contraste com a quimioterapia tópica, a quimioterapia sistêmica pode atacar as células cancerosas que se espalharam para os gânglios linfáticos e outros órgãos.
A quimioterapia é administrada em ciclos, com cada período de tratamento seguido por um período de repouso, para permitir que o corpo possa se recuperar. Cada ciclo de quimioterapia dura em geral algumas semanas.
Os medicamentos quimioterápicos utilizados para câncer de pele basocelular avançado são cisplatina, doxorubicina, 5-fluorouracil, topotecano e etoposide. Estes medicamentos são administrados via intravenosa, geralmente uma vez por semana. Muitas vezes podem retardar a disseminação da doença e aliviar alguns sintomas. Em alguns casos podem provocar a diminuição do tamanho do tumor de modo que outros tratamentos, como cirurgia ou radioterapia possam ser realizados.
O carcinoma basocelular raramente atinge um estágio avançado e a quimioterapia não é normalmente administrada para tratar este tipo de câncer. O carcinoma basocelular avançado é mais propenso a ser tratado com terapia alvo.
Possíveis Efeitos Colaterais
As drogas quimioterápicas atacam as células que se dividem rapidamente, por isso são utilizadas no tratamento do câncer. Entretanto, outras células do corpo, como as da medula óssea, revestimento da boca e dos intestinos, e os folículos pilosos, também se dividem rapidamente, por isso são também susceptíveis de ser afetadas pela quimioterapia, levando a alguns efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais da quimioterapia dependem do paciente, dos quimioterápicos utilizados, da dose administrada e do tempo de tratamento, e incluem:
Perda de cabelo.
Inflamações na boca.
Perda de apetite.
Náuseas e vômitos.
Diarreia.
Infecções.
Hematomas ou hemorragias.
Fadiga.
Os efeitos colaterais geralmente são de curto prazo e tendem a desaparecer com o término do tratamento.
Existem maneiras para reduzir estes efeitos colaterais, por exemplo, podem ser administrados medicamentos para ajudar a prevenir ou reduzir as náuseas e vómitos. Não hesite em discutir quaisquer questões sobre os efeitos colaterais com o seu médico.
Fonte: American Cancer Society (03/04/2015)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão #
#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla