Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Câncer > Linfoma de Pele: Causas do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 25/01/2014 - Data de atualização: 05/04/2017
Alguns fatores de risco podem tornar uma pessoa mais propensa a ter linfoma da pele, mas não está claro como esses fatores podem aumentar esse risco.
Os pesquisadores começam a entender como certas alterações no DNA podem fazer com que os linfócitos normais se tornarem células do linfoma de pele. O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas de todas as células. Nós normalmente nos parecemos com nossos pais, porque eles são a fonte do nosso DNA. No entanto, o DNA nos afeta muito mais do que isso.
Alguns genes têm instruções para controlar o crescimento e a divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células à morte no momento certo são denominados genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados por alterações no DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.
Algumas pessoas herdam uma mutação no DNA de um dos pais, que aumenta o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Mas, o linfoma de pele não é um dos tipos de câncer causado por mutações hereditárias.
Alterações no DNA relacionados com o linfoma de pele são geralmente adquiridas após o nascimento, e não herdadas. Algumas dessas mudanças adquiridas podem ter causas externas, mas muitas vezes ocorrem sem motivo aparente. Elas parecem acontecer com mais frequência, com a idade, o que pode ajudar a explicar por que os linfomas geralmente ocorrem em pessoas mais velhas.
Os pesquisadores estão aprendendo sobre os genes específicos envolvidos neste processo e como eles podem causar o linfoma de pele. Mas mesmo que eles tenham encontrado algumas dessas alterações nos genes, ainda não sabem porque essas mudanças ocorrem.

O sistema imunológico parece desempenhar um papel importante em alguns casos do linfoma. Pessoas com deficiências imunológicas, devido às condições herdadas, tratamentos medicamentosos, transplantes de órgãos ou infecção por HIV, têm uma chance muito maior de desenvolver o linfoma do que pessoas sem uma deficiência imunológica.

Fonte: American Cancer Society (24/02/2016)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão 
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes 
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla