Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2018

Câncer de Pele Basocelular e Espinocelular >Converse com seu Médico sobre

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 07/09/2015 - Data de atualização: 07/09/2015
Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
Você pode me explicar quais são os diferentes tipos de câncer de pele?
Qual o tipo do meu câncer de pele?
Qual é o tamanho do tumor?
Qual o estadiamento?
Você pode me explicar o resultado do exame anatomopatológico?
É provável que o tumor tenha se espalhado? Por quê?
Quais são as minhas opções de tratamento?
Qual tratamento você recomenda? Por quê?
Quais são os objetivos do tratamento?
Quanto tempo vai durar o tratamento?
É possível remover todo o tumor com a cirurgia?
Eu farei a biópsia do linfonodo para verificar se existe disseminação para os gânglios linfáticos?
Eu terei uma cicatriz após a cirurgia?
Vou sentir dor no local de onde foi removido o câncer?
Qual será a aparência da cicatriz após a cirurgia? Quanto tempo leva para cicatrizar?
Eu farei algum outro tipo de tratamento após a cirurgia?
Quais são os possíveis efeitos colaterais do tratamento, a curto e a longo prazo?
Como o tratamento afetará a minha vida diária? Serei capaz de trabalhar, praticar atividade física, e realizar as minhas atividades normais?
Qual é a probabilidade do câncer voltar?
Devo tomar precauções especiais para evitar exposição ao sol?
Vou precisar fazer acompanhamento após o tratamento? Durante quanto tempo?
Meus familiares correm risco de desenvolver câncer de pele como o meu?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!

Fonte: American Cancer Society (03/04/2015)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão #
#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla