Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Câncer > Linfoma de Pele: Análise das Amostras de Biópsia do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 25/01/2014 - Data de atualização: 05/04/2017
Estes exames podem ser realizados em amostras de biópsia ou em alguns casos, em amostras de sangue para ajudar a diagnosticar e determinar o tipo de linfoma. Os patologistas a maioria das vezes podem identificar o tipo de linfoma apenas visualizando no microscópio, mas geralmente são necessários outros exames para confirmar o diagnóstico.
Imunohistoquímica
Neste exame, uma parte da amostra de biópsia é tratada com anticorpos especiais que se ligam a moléculas específicas apenas na superfície da célula. Estes anticorpos causam alterações de cor, que podem ser vistas sob um microscópio. Este teste pode ser útil para distinguir os diferentes tipos de linfoma.
Citometria de Fluxo
Assim como o exame imunohistoquímico, este exame analisa certas substâncias da superfície externa das células para identificar os tipos aos que pertencem.
Neste exame, uma amostra de células é tratada com anticorpos especiais que se aderem às células apenas se certas substâncias estão presentes em suas superfícies.
Este teste é mais comumente usado para imunofenotipagem (classificação de células de linfoma de acordo com os antígenos presentes em sua superfície). Diferentes tipos de linfócitos têm antígenos diferentes em sua superfície.
A citometria de fluxo determina se o linfonodo está aumentado por causa do linfoma, por outro tipo de câncer ou uma doença não maligna. Este exame é muito útil para ajudar os médicos a definir o tipo exato de linfoma de modo que eles possam determinar o melhor tratamento.
Citogenética
Esta técnica permite a avaliação dos cromossomas (longos filamentos de DNA) nas células do linfoma. Algumas células de linfoma podem ter cromossomos a menos, em excesso ou outras anormalidades cromossômicas, que podem ajudar a identificar o tipo de linfoma.
Testes Genéticos Moleculares
Estes exames analisam o DNA das células do linfoma, permitindo a detecção da maioria das alterações visíveis nos testes citogenéticos, bem como outras não visíveis.
Hibridização Fluorescente In Situ (FISH). O FISH é semelhante ao exame citogenético, utilizando corantes fluorescentes especiais que só se ligam a partes específicas dos cromossomos. O exame FISH pode detectar a maioria das alterações cromossômicas (como translocações), bem como algumas alterações muito pequenas que não são visualizadas na citogenética normal.
Reação em Cadeia da Polimerase. A reação em cadeia da polimerase é um exame de DNA muito sensível, que pode detectar alterações mínimas no cromossomo. Este exame também pode detectar certos genes que foram ativados e estão contribuindo para o crescimento das células anormais do linfoma.
Fonte: American Cancer Society (24/02/2016)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão 
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes 
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla