Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2018

Câncer de Pele Basocelular e Espinocelular > Tratamento do Câncer de Pele Basocelular

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 07/09/2015 - Data de atualização: 07/09/2015
O carcinoma basocelular raramente se espalha para outras partes do corpo, embora possa se desenvolver em tecidos adjacentes se não for tratado. Várias técnicas de tratamento podem ser utilizadas para remover ou destruir estes tumores. A escolha do tipo de terapia pode depender de fatores, como tamanho do tumor, localização, idade do paciente e estado de saúde geral.
Todos os métodos de tratamento relacionados aqui podem ser eficazes. A taxa de recidiva varia de menos de 5% para a cirurgia de Mohs, até 15% ou para algumas outras técnicas, mas isso depende do tamanho do tumor. Os tumores pequenos são menos susceptíveis de recidivarem.
Cirurgia
Diferentes tipos de cirurgia podem ser usados no tratamento do câncer de pele basocelular:
Curetagem e Eletrodissecação - Este tratamento é comumente utilizado para carcinomas de células basais menores do que 1 cm de diâmetro.
Excisão Simples - A excisão simples é usada para remover os carcinomas de células basais, juntamente com uma margem de pele normal.
Cirurgia Micrográfica de Mohs - A cirurgia de Mohs tem a melhor taxa de cura para o carcinoma basocelular. É especialmente útil no tratamento de tumores grandes; tumores com bordas não bem definidas; tumores em locais como, nariz, olhos, orelhas, testa, couro cabeludo, dedos e área genital; e, tumores recidivados.
Radioterapia
A radioterapia é muitas vezes uma boa opção para o tratamento de pacientes mais velhos e para tumores localizados nas pálpebras, nariz ou orelhas, áreas que podem ser difíceis de tratar cirurgicamente.
Modificadores da Resposta do Sistema Imunológico, Terapia fotodinâmica ou Quimioterapia Tópica
Estes tratamentos são muitas vezes considerados como opções para o tratamento de tumores muito superficiais. Após a realização desses tratamentos, é necessário acompanhamento médico porque essas terapias não destroem as células cancerígenas mais profundas.
Criocirurgia
A criocirurgia pode ser usada para alguns carcinomas basocelulares pequenos, mas não é recomendada para tumores maiores ou localizados em regiões, como nariz, orelhas, pálpebras, couro cabeludo ou pernas.
A criocirurgia também pode ser usado no tratamento de tumores grandes em sessão única para aliviar os sintomas da doença. Os efeitos colaterais podem incluir a drenagem de líquido no local por 4 a 6 semanas e cicatrização lenta.
Terapia Alvo para Câncer de Pele Basocelular Avançado
Em casos raros, onde o câncer basocelular se espalha para outras partes do corpo ou não podem ser curados com cirurgia ou radioterapia, a terapia alvo com vismodegib pode reduzir ou retardar o crescimento do câncer. Este medicamento é administrado diariamente, via oral.
Fonte: American Cancer Society (24/07/2015)

Fonte: American Cancer Society (03/04/2015)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão #
#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla