Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Câncer de Pele de Células de Merkel:Tratamento Quimioterápico do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 28/08/2015 - Data de atualização: 28/08/2015
Quimioterapia é o uso de drogas para matar as células cancerosas. A quimioterapia sistêmica é administrada via venosa, tendo como alvo as células cancerosas do corpo. A quimioterapia é geralmente útil para o controle da doença avançada.
Como o câncer de pele de células de Merkel é raro, não existem estudos sobre o uso da quimioterapia em ensaios clínicos.
A quimioterapia é utilizada no câncer de pele de células de Merkel avançado. Mas, no momento, não está claro se a químio pode ser útil para os tumores em estágio inicial ou apenas para aqueles que já se disseminaram.
Também não existem estudos suficientes para mostrar quais medicamentos quimioterápicos respondem melhor contra o câncer de pele de células de Merkel. Em função disso, os médicos utilizam medicamentos que são úteis contra outros tipos de tumores neuroendócrinos. Os medicamentos quimioterápicos mais utilizados para o câncer de pele de células de Merkel avançado incluem:
Cisplatina.
Carboplatina.
Etoposide.
Topotecano.
Na maioria das vezes, a cisplatina ou carboplatina são administradas junto com o etoposido. O topotecano tende a ter menos efeitos colaterais severos, por isso pode ser uma opção para alguns pacientes mais velhos ou tenham problemas outros problemas de saúde.
Estes medicamentos são administrados por via intravenosa, geralmente uma vez a cada algumas semanas. Eles muitas vezes reduzem o tamanho dos tumores ou pelo menos retardar seu crescimento e disseminação e aliviam alguns sintomas provocados pela doença. Mas. normalmente esses tipos de câncer voltam a crescer após um tempo.
Quimioterapia Intralesional - Para alguns tumores de pele em estágio inicial, alguns médicos injetam pequenas quantidades de quimioterápicos, como bleomicina, diretamente no tumor, às vezes após a cirurgia. Isso tem ajudado alguns pacientes, embora ainda não existam estudos suficientes para se ter uma certeza. Uma vantagem dessa abordagem é que provoca menos efeitos colaterais comparados aos observados com a quimioterapia sistêmica.
Possíveis Efeitos Colaterais
As drogas quimioterápicas atacam as células que se dividem rapidamente, por isso são utilizadas no tratamento do câncer. Entretanto, outras células do corpo, como as da medula óssea, revestimento da boca e dos intestinos, e os folículos pilosos, também se dividem rapidamente, por isso são também susceptíveis de ser afetadas pela quimioterapia, levando a alguns efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais da quimioterapia dependem do paciente, dos medicamentos utilizados, da dose administrada e do tempo de tratamento, e incluem:
Perda de cabelo
Feridas na boca
Perda de apetite
Náuseas e vômitos
Diarreia ou constipação.
Infecção.
Hematomas ou hemorragias.
Fadiga.
A maioria destes efeitos colaterais é de curto prazo e tendem a desaparecer ao término do tratamento. No entanto, mantenha o médico informado sobre qualquer sintoma, pois a maioria desses efeitos pode ser manejada de forma eficaz.
Fonte: American Cancer Society (27/04/2015)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão 
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes 
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla