Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Câncer > Linfoma de Pele: Fatores de Risco para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 05/04/2017 - Data de atualização: 05/04/2017
Um fator de risco é algo que afeta sua chance de contrair uma doença como o câncer. Diferentes tipos de câncer apresentam diferentes fatores de risco. Alguns como fumar, por exemplo, podem ser controlados; no entanto outros não, por exemplo, idade e histórico familiar. Embora os fatores de risco possam influenciar o desenvolvimento do câncer, a maioria não causa diretamente a doença. Algumas pessoas com vários fatores de risco nunca desenvolverão um câncer, enquanto outros, sem fatores de risco conhecidos poderão fazê-lo.
Ter um fator de risco ou mesmo vários, não significa que você vai ter a doença. Muitas pessoas com a enfermidade podem não estar sujeitas a nenhum fator de risco conhecido. Se uma pessoa com linfoma de pele tem algum fator de risco, muitas vezes é muito difícil saber o quanto esse fator pode ter contribuído para o desenvolvimento da doença.
Fatores que podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver linfoma de pele:
Idade. A idade é um importante fator de risco para esta doença, a maioria dos casos ocorre em pessoas na faixa de 50 a 60 anos.
Gênero e Raça. A maioria dos tipos (não todos) de linfoma de pele é mais comum em homens do que em mulheres. A maioria também tende a ser mais comum em pessoas de raça negra do que em brancos. As razões para isso não são conhecidas.
Sistema Imunológico. Os linfomas de pele podem ser mais comuns em pessoas com síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), que têm um sistema imunológico enfraquecido. Também podem ser mais comum em pessoas que fizeram transplante de órgãos, como coração, rins ou fígado. Estas pessoas devem tomar medicamentos que suprimem o sistema imunológico, o que pode aumentar o risco de linfoma de pele ou linfomas em outras partes do corpo.
Infecções. A infecção com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) pode aumentar o risco de linfoma de pele. A infecção com o vírus HTLV-1 tem sido associada com a rara leucemia/linfoma de células T adultas, embora a maioria das pessoas infectadas com este vírus não desenvolvam a doença. A infecção pelo vírus Epstein-Barr tem sido associada a alguns tipos de linfoma, incluindo o linfoma entranodal NK/T, tipo nasal. A infecção por Borrelia, a bactéria que causa a doença de Lyme, também tem sido associada ao linfoma de pele.
Fonte: American Cancer Society (24/02/2016)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão 
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes 
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular 
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin 
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla