Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Outubro Rosa faça parte e previna-se!

O A.C.Camargo, nesse #OutubroRosa, convida você a fazer parte da #LigaDoRosa e combater o #CancerDeMama. Para isso, adicione em sua foto do perfil no Facebook e no Twitter o nosso selo. É muito fácil. 
Saiba como http://goo.gl/5T9gks


Outubro Rosa - Mais fortes que o câncer de mama

O câncer de mama, se descoberto no início, tem mais de 90% de chances de sucesso no tratamento. O Outubro Rosa traz a preocupação da sociedade em combater essa doença que mata milhares de mulheres anualmente.

O A.C.Camargo Cancer Center apoia essa iniciativa e promove por meio das mídias sociais ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A informação é uma das grandes aliadas na luta contra a doença e as mídias sociais se tornam importantes ferramentas para disseminar conhecimento. Como uma "trovoada de palmas", no dia 19 de outubro, os fãs que aderirem à campanha do A.C.Camargo terão automaticamente em seus perfis uma mensagem personalizada do A.C.Camargo sobre o tema, publicada e multiplicada entre todos os amigos.

Os usuários mais engajados poderão ainda utilizar um selo, especialmente desenvolvido pelo A.C.Camargo para celebrar o Outubro Rosa, em suas fotos de perfil tanto do Facebook quanto do Twitter.

Durante todo o mês, será possível também acompanhar nos perfis oficiais da Instituição nas mídias sociais artigos e vídeos sobre câncer de mama, além das dicas de saúde, prevenção e diagnóstico precoce das super-heroínas da Liga do Rosa.

Apoie a causa. Juntos, somos mais fortes que o câncer de mama.

Passo a Passo - Thunderclap: trovoada de palmas
Passo a Passo - PicBadges: selo para imagens do perfil


Saiba mais sobre câncer de mama

Prevenção

Em 2012, foram registrados mais de 52 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Trata-se da principal causa de óbito provocada por tumor entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Por isso, a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que a partir dos 40 anos de idade as mulheres realizem exames de mamografia anualmente.

Outra medida preventiva é o autoexame, que deve começar a partir dos 20 anos de idade e ser feito regularmente, sempre uma semana a partir do início de cada menstruação. O procedimento permite que as mulheres conheçam o próprio corpo e detectem, em fase inicial, possíveis alterações que podem ser sinais de tumor. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento.

Diagnóstico precoce
Realizado em março deste ano, levantamento do A.C.Camargo aponta que 8 a cada 10 pacientes diagnosticadas na instituição descobriram o câncer de mama cedo (in situ, estadio I e estadio II). Já o diagnóstico em fase intermediária (estadio III) ocorreu em 15% dos casos e apenas 5% descobriram a doença em fase avançada (estadio IV).  Ao todo, participaram do levantamento 2600 pacientes diagnosticadas e tratadas para tumores de mama.

O principal benefício do diagnóstico precoce pode ser conferido nos índices de sobrevida. Após 5 anos de tratamento, 97% das pacientes diagnosticadas em estadio I estão vivas, 80% (estadio II), 49% (estadio III) e apenas 6% das que descobriam em estadio IV estão vivas após os mesmos 5 anos. Foram diagnosticados tumores malignos em mulheres de 24 a 96 anos, com idade média de 52 anos. Cerca de 15% dos diagnósticos ocorreram em mulheres abaixo dos 40 anos.
extraído: https://www.facebook.com/accamargocancercenter?ref=stream&hc_location=stream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla