Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Saúde do Idoso: Saiba como evitar problemas no quadril



Exercícios leves, como a caminhada, ajudam a diminuir os problemas no quadril. 
Foto: Corbis Images

A Fundação Internacional de Osteoporose estima que o número de fraturas e lesões no quadril provocado pela osteoporose deve aumentar 32% até o ano de 2050. Segundo o geriatra do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde (Into), Salo Buksman, complicações no quadril são muito mais frequentes em idosos. Isso porque, com o tempo, o homem vai perdendo a força muscular e comprometendo os mecanismos de equilíbrio e estabilidade.

Para evitar o problema, Salo Buksman dá dicas importantes: ”Em primeiro lugar, a pessoa deve saber se tem osteoporose e tratá-la o mais precocemente possível, uma boa ingestão de cálcio, uma exposição solar pelo menos 15 minutos por dia, e exercícios físicos moderados como corrida, caminhada ou um esporte leve, pelo menos três vezes por semana”, conta.

Buksman também faz recomendações para aqueles que já têm problemas no quadril: ”Pode ser inicialmente tratada evitando exercícios de alto impacto, fazer um programa de fisioterapia, diminuir o peso para evitar a sobrecarga em cima do quadril, e eventualmente usar analgésicos. Quando a dor é muito intensa, ai pode-se pensar em cirurgia.”

O geriatra do Into contou ainda que 30% dos idosos do mundo caem pelo menos uma vez ao ano, sendo que 5% desses idosos acabam fraturando o quadril. Por isso ele enfatiza a importância de reforçar a segurança com pisos revestidos em borracha para evitar quedas.
Fonte: Débora Rocha / Web Rá
obs. conteúdo meramente informativo consulte seu médico
abs,
Carla
extraído: http://www.blog.saude.gov.br/saiba-como-evitar-problemas-no-quadril/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla