Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Outubro Rosa




Outubro Rosa - Mais fortes que o câncer de mama

O câncer de mama, se descoberto no início, tem mais de 90% de chances de sucesso no tratamento. O Outubro Rosa traz a preocupação da sociedade em combater essa doença que mata milhares de mulheres anualmente.

O A.C.Camargo Cancer Center apoia essa iniciativa e promove por meio das mídias sociais ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A informação é uma das grandes aliadas na luta contra a doença e as mídias sociais se tornam importantes ferramentas para disseminar conhecimento. Como uma "trovoada de palmas", no dia 19 de outubro, os fãs que aderirem à campanha do A.C.Camargo terão automaticamente em seus perfis uma mensagem personalizada do A.C.Camargo sobre o tema, publicada e multiplicada entre todos os amigos.

Os usuários mais engajados poderão ainda utilizar um selo, especialmente desenvolvido pelo A.C.Camargo para celebrar o Outubro Rosa, em suas fotos de perfil tanto do Facebook quanto do Twitter.

Durante todo o mês, será possível também acompanhar nos perfis oficiais da Instituição nas mídias sociais artigos e vídeos sobre câncer de mama, além das dicas de saúde, prevenção e diagnóstico precoce das super-heroínas da Liga do Rosa.

Apoie a causa. Juntos, somos mais fortes que o câncer de mama.

Passo a Passo - Thunderclap: trovoada de palmas
Passo a Passo - PicBadges: selo para imagens do perfil


Saiba mais sobre câncer de mama

Prevenção
Em 2012, foram registrados mais de 52 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Trata-se da principal causa de óbito provocada por tumor entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Por isso, a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que a partir dos 40 anos de idade as mulheres realizem exames de mamografia anualmente.

Outra medida preventiva é o autoexame, que deve começar a partir dos 20 anos de idade e ser feito regularmente, sempre uma semana a partir do início de cada menstruação. O procedimento permite que as mulheres conheçam o próprio corpo e detectem, em fase inicial, possíveis alterações que podem ser sinais de tumor. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento.

Diagnóstico precoce
Realizado em março deste ano, levantamento do A.C.Camargo aponta que 8 a cada 10 pacientes diagnosticadas na instituição descobriram o câncer de mama cedo (in situ, estadio I e estadio II). Já o diagnóstico em fase intermediária (estadio III) ocorreu em 15% dos casos e apenas 5% descobriram a doença em fase avançada (estadio IV).  Ao todo, participaram do levantamento 2600 pacientes diagnosticadas e tratadas para tumores de mama.

O principal benefício do diagnóstico precoce pode ser conferido nos índices de sobrevida. Após 5 anos de tratamento, 97% das pacientes diagnosticadas em estadio I estão vivas, 80% (estadio II), 49% (estadio III) e apenas 6% das que descobriam em estadio IV estão vivas após os mesmos 5 anos. Foram diagnosticados tumores malignos em mulheres de 24 a 96 anos, com idade média de 52 anos. Cerca de 15% dos diagnósticos ocorreram em mulheres abaixo dos 40 anos.

obs, conteúdo meramente informativo consulte seu médico
abs,
Carla
extraído: http://www.accamargo.org.br/outubro-rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla