Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sábado, 1 de fevereiro de 2014

Câncer - Mitos

Dia Mundial do Câncer 2014 (4 de Fevereiro de 2014) terá como base o sucesso da campanha do ano passado, por mais uma vez com foco na Meta 5 da Declaração Mundial do Câncer: Reduzir o estigma ea acabar com os mitos sobre o câncer, sob o slogan "Desmascarar os mitos".
Dia Mundial do Câncer é uma chance de levantar nossas vozes coletivas em nome de melhorar o conhecimento geral em torno do câncer e destituir os equívocos sobre a doença. De um nível global, nós estamos focando nossas mensagens sobre os quatro mitos acima. Além de ser em linha com nossas metas globais de advocacia, esses mitos primordiais deixar muita flexibilidade para os membros, parceiros e apoiadores para se adaptar e expandir para as suas próprias necessidades.


myths.jpg

Câncer Mitos

Dia Mundial do Câncer é uma chance de levantar nossas vozes coletivas em nome de melhorar o conhecimento geral em torno do câncer e destituir os equívocos sobre a doença. De um nível global, nós nos concentramos nossas mensagens em quatro mitos. Saiba a verdade e provas, clicando sobre os mitos abaixo:

Mito 1: Nós não precisamos de falar sobre câncer

Verdade: Embora o câncer pode ser um tema difícil de abordar, especialmente em algumas culturas e configurações, lidar com a doença abertamente podem melhorar os resultados no nível individual, comunitária e política.
Quando você ou alguém que você conhece tem CÂNCER
Falando sobre Câncer
  • Para a maioria das pessoas, um diagnóstico de câncer é um evento de mudança de vida comumente evocando sentimentos de choque, medo, raiva, tristeza, solidão e ansiedade. Falando sobre o câncer de parceiros, familiares, amigos e colegas podem ajudar a aliviar esses sentimentos, e ainda muitas pessoas acham difícil.
  • Na maioria dos locais, o cancro continua a ser tabu e as pessoas com câncer são ainda sujeitos a estigma e discriminação que podem impedi-los de admitir que têm câncer.
  • Percepção pública negativa de câncer pode abafar o debate público informado e perpetuam um ciclo de medo e desinformação que impede a conscientização sobre a prevenção do câncer ea importância da detecção precoce. Contrariando as barreiras culturais contra falando sobre o câncer e contestando a desinformação é, portanto, essencial.
  • Mesmo no seio das comunidades altamente engajados, o nível de conhecimento do câncer e da vontade de falar sobre isso com amigos e familiares pode ser baixa.
  • Há campanhas que desafiam especificamente os tabus e constrangimentos que cercam alguns cânceres masculinos (cânceres de próstata, de testículo e retal) e criar a consciência dos sinais e sintomas iniciais.
Câncer Assistencial e Apoio
  • Cuidado Câncer também pode ter uma enorme influência sobre a saúde física e mental. Cuidadores de câncer - a maioria comumente parceiros, membros da família ou amigos - muitas vezes recebem pouca informação ou apoio, e como conseqüência muitos deles experimentam sofrimento emocional levando em alguns casos à depressão.
  • Fornecendo o apoio adequado, tanto para o cuidador e da pessoa vivendo com câncer pode ajudar com enfrentamento e melhorar a qualidade de vida. Parceiros, amigos e membros da família pode ajudar em suas próprias maneiras, por exemplo, optando por participar de grupos de apoio.
  • Os grupos de apoio podem fornecer um ambiente de carinho e de apoio para pessoas que vivem com câncer de expressar seus sentimentos e reduzir a ansiedade eo medo, bem como um lugar para compartilhar informações sobre as opções de tratamento de câncer e seus efeitos colaterais.
Câncer eo Trabalho
  • Há um encargo financeiro substancial associada a pacientes com câncer e seus cuidadores, tanto em despesas fora do bolso e de renda e benefícios perdidos.
  • Para ambos os pacientes e seus cuidadores, recebendo apoio no local de trabalho pode ser um fator significativo. A abordagem de apoio por parte dos empregadores pode reduzir a ansiedade e proporcionar as habilidades ea confiança para lidar com o câncer no trabalho. Fazer ajustes, tais como apoio a um retorno gradual para o trabalho pode ser um fator importante para levar as pessoas de volta ao trabalho com sucesso. Um trabalho pode restaurar a normalidade, a rotina, a estabilidade, o contato social e renda.
  • Em ambientes com poucos recursos, os custos de câncer podem ser catastróficas para as famílias, com os altos custos do tratamento do câncer e de ausência ao trabalho, empobrecendo famílias.
Câncer, Imagem Corporal e Bem-Estar Sexual
  • O impacto sobre o bem-estar sexual é, para muitos, uma das consequências mais devastadoras de um diagnóstico de câncer.
  • As questões de imagem corporal e sexualidade pode ter um impacto significativo sobre relacionamentos com parceiros e em alguns casos pode ser a causa de rejeição parceiro. Esses problemas não são restritos às mulheres. Homens enfrentam o câncer, particularmente câncer de próstata e testicular, enfrentam problemas em torno da auto-estima e intimidade sexual também.
  • A comunidade global de saúde devem abordar as preocupações e questões que afetam a saúde física e mental eo bem-estar dos sobreviventes de câncer e seus cuidadores merece.
"Devido à falta de conhecimento, quando ouvem a palavra" câncer "que eles ficam com medo, alguns escondê-lo e alguns usam a medicina tradicional até que seja tarde demais para o tratamento."
- Um participante da oficina, da Etiópia, em uma entrevista sobre as crenças e práticas de câncer de mama
GLOBAL mensagem de advocacia: Falando sobre o câncer desafia as crenças negativas, atitudes e comportamentos que perpetuam mitos sobre o câncer, causar medo e estigma e evitar que as pessoas que procuram a detecção precoce e tratamento.
Os governos, as comunidades, os empregadores e os media têm um papel a desempenhar para desafiar as percepções sobre o câncer de criar uma cultura em que as pessoas têm a possibilidade de aceder a prevenção do câncer de qualidade e atendimento.
A CONVERSA global do câncer
  • Câncer constitui um grande desafio para o desenvolvimento minar os avanços sociais e econômicos em todo o mundo. Até 2030, os países em desenvolvimento irão suportar o peso dos cerca de 21,4 milhões de novos casos de câncer por ano. No entanto, continua a haver vontade política limitada para incluir o controle do câncer dentro de um quadro de desenvolvimento global.
  • O risco impressionante que o câncer representa para o crescimento econômico e desenvolvimento ainda não é reconhecido, apesar do fato de que nós sabemos que esse risco pode ser gerenciado de forma eficaz e que o retorno do investimento em saúde é possível.
  • O custo de câncer é estimado em USD 458.000 milhões por ano em 2030.
  • A Organização Mundial de Saúde(OMS) estima que um pacote básico de estratégias eficientes para lidar com os fatores de risco de câncer comuns (tabagismo, abuso de álcool, dieta não saudável e inatividade física) custaria apenas US $ 2 bilhões por ano.
"A prevenção de doenças não transmissíveis, incluindo cancro é uma condição prévia para, um resultado e um indicador de todas as três dimensões do desenvolvimento sustentável: desenvolvimento econômico, sustentabilidade ambiental e inclusão social"
- Plano de Acção Global sobre doenças não transmissíveis
GLOBAL mensagem de advocacia: Investir na prevenção e detecção precoce do câncer é mais barato do que lidar com as conseqüências 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla