Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COISAS BOAS E SINCERAS AO PRESTAR SOLIDARIEDADE AOS AMIGOS E FAMILIARES ENLUTADOS

O Blog Reccomecar está participante do Prêmio Top Blog 2013 e esta semana foi eleito entre os 100 Top blogs categoria saúde.

Até o dia 10 de março(10/03/2014), é o período de votação para escolher os 03finalistas!!!
Conto com seu voto!!!






Ao dar os pêsames, como foi escrito no último post abaixo, há muitas coisas para não dizer a uma pessoa que está de luto. Agora, encontrar as palavras certas também pode ser mais difícil. As sugestões que damos a seguir, buscam oferecer mais um sentimento de solidariedade, de bondade e compaixão. E, às vezes, você não tem que dizer nada, quando se trata de condolências; um abraço, temos certeza, vale mais que mil palavras.

OUTRAS DICAS: 
- "Eu sinto muito pela sua perda." 
Pequena frase, curta, simples e sincera.

- "Eu estou aqui para te fazer companhia e ficar ao seu lado." 
Nunca é demais lembrar a seu amigo ou amiga da sua amizade, principalmente nestas horas mais difíceis.

- "Você está em meus pensamentos e orações." 
Mesmo para as pessoas que não têm credo religioso, ninguém fica ofendido sabendo que você está sendo sincero(a).

- "Lembre-se que você pode me chamar a qualquer hora". Outra alternativa, sendo mais específico: ". Você sabe que eu estou sempre ou em casa ou no trabalho.Você tem meu celular." 

- "Ele(a) era uma pessoa maravilhosa." 
Não se preocupe se você vai fazer o familiar pensar sobre a pessoa amada, trazendo lembranças boas, porém cheia de saudades. Pode ter certeza de que estão pensando a mesma coisa. E isto conforta muito.

- "Eu não sei o que dizer, estou sem palavras." 
Admitir isto ao dar os pêsames, é melhor do que falar frases vazias ou frases prontas. Lembre-se que o carinho e o abraço dizem mais que mil....

- "Eu não posso imaginar o que você está passando." 
Talvez você já tenha passado pela mesma situação que seu amigo ou amiga, mostrando à ele(a) que sua dor é única e diferente.

- "Como você está se sentindo - realmente?" 
Uma pergunta mais clara e simples pode ajudar o familiar enlutado a demonstrar o que está sentindo. Fique ao lado dele(a), sem pressionar, sem exagerar na ajuda.

- "Eu trouxe-lhe algo para você e sua família comerem." Melhor do que ficar perguntando: "Como posso ajudar?" Prestar condolências é um ato de solidariedade. Melhor ainda é estar perto, estar junto e fazer algo de prático, de útil.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

p.s: quando fiz este post o meu amigo que considero irmão estava retornando a casa do Pai, talvez quando for publicado ele não esteja entre nós só desejo luz em seu caminho e obrigada por tudo. Pode deixar...

abs,
Carla

Dr. Márcio Borges - Geriatra e Cardiologista
Editor de conteúdo Facebook Cuidar de Idosos

extraído:https://www.facebook.com/cuidardeidosos?hc_location=timeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla