Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COISAS BOAS E SINCERAS AO PRESTAR SOLIDARIEDADE AOS AMIGOS E FAMILIARES ENLUTADOS

O Blog Reccomecar está participante do Prêmio Top Blog 2013 e esta semana foi eleito entre os 100 Top blogs categoria saúde.

Até o dia 10 de março(10/03/2014), é o período de votação para escolher os 03finalistas!!!
Conto com seu voto!!!






Ao dar os pêsames, como foi escrito no último post abaixo, há muitas coisas para não dizer a uma pessoa que está de luto. Agora, encontrar as palavras certas também pode ser mais difícil. As sugestões que damos a seguir, buscam oferecer mais um sentimento de solidariedade, de bondade e compaixão. E, às vezes, você não tem que dizer nada, quando se trata de condolências; um abraço, temos certeza, vale mais que mil palavras.

OUTRAS DICAS: 
- "Eu sinto muito pela sua perda." 
Pequena frase, curta, simples e sincera.

- "Eu estou aqui para te fazer companhia e ficar ao seu lado." 
Nunca é demais lembrar a seu amigo ou amiga da sua amizade, principalmente nestas horas mais difíceis.

- "Você está em meus pensamentos e orações." 
Mesmo para as pessoas que não têm credo religioso, ninguém fica ofendido sabendo que você está sendo sincero(a).

- "Lembre-se que você pode me chamar a qualquer hora". Outra alternativa, sendo mais específico: ". Você sabe que eu estou sempre ou em casa ou no trabalho.Você tem meu celular." 

- "Ele(a) era uma pessoa maravilhosa." 
Não se preocupe se você vai fazer o familiar pensar sobre a pessoa amada, trazendo lembranças boas, porém cheia de saudades. Pode ter certeza de que estão pensando a mesma coisa. E isto conforta muito.

- "Eu não sei o que dizer, estou sem palavras." 
Admitir isto ao dar os pêsames, é melhor do que falar frases vazias ou frases prontas. Lembre-se que o carinho e o abraço dizem mais que mil....

- "Eu não posso imaginar o que você está passando." 
Talvez você já tenha passado pela mesma situação que seu amigo ou amiga, mostrando à ele(a) que sua dor é única e diferente.

- "Como você está se sentindo - realmente?" 
Uma pergunta mais clara e simples pode ajudar o familiar enlutado a demonstrar o que está sentindo. Fique ao lado dele(a), sem pressionar, sem exagerar na ajuda.

- "Eu trouxe-lhe algo para você e sua família comerem." Melhor do que ficar perguntando: "Como posso ajudar?" Prestar condolências é um ato de solidariedade. Melhor ainda é estar perto, estar junto e fazer algo de prático, de útil.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

p.s: quando fiz este post o meu amigo que considero irmão estava retornando a casa do Pai, talvez quando for publicado ele não esteja entre nós só desejo luz em seu caminho e obrigada por tudo. Pode deixar...

abs,
Carla

Dr. Márcio Borges - Geriatra e Cardiologista
Editor de conteúdo Facebook Cuidar de Idosos

extraído:https://www.facebook.com/cuidardeidosos?hc_location=timeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla