sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AS FAMÍLIAS E A ROTINA DAS PESSOAS IDOSAS DEPENDENTES

O Blog Reccomecar está participante do Prêmio Top Blog 2013 e esta semana foi eleito entre os 100 Top blogs categoria saúde.

Até o dia 10 de março(10/03/2014), é o período de votação para escolher os 03finalistas!!!
Conto com seu voto!!!



Tudo que fazemos cotidianamente em nossa vida, da mesma maneira, por anos a fio, facilitando o nosso dia-a-dia, chamamos de rotina. Reparem que tomamos banho geralmente no mesmo horário, acordamos e dormimos no mesmo horário, temos uma rotina de horários para o trabalho, para o estudo e para o lazer. Como frisamos, a rotina facilita muito a nossa vida.

Isso também é verdadeiro para o cuidado com a pessoa idosa dependente. Ter uma rotina de cuidados e de atenção ao idoso, faz bem para quem é cuidado e para quem cuida. Ao contrário, uma casa desestruturada, sem horários para acordar, para banho, para almoço e jantar, normalmente pode ser um fator de piora e de desleixo para com a saúde e o bem estar do idoso dependente.

Apesar de estar mais dependente, a pessoa idosa deverá sempre ser estimulada a ajudar ou até realizar sozinho as atividades de seu dia-a-dia. A qualidade de vida dela está ligada diretamente a isso. Ajude-a a fazer as coisas, mas não faça tudo por ela, caso a pessoa idosa possa realmente fazer. Isso poderá ajudá-la a manter um certo grau de independência e de autonomia.

A personalidade e a dignidade da pessoa idosa devem ser respeitadas, seja qual for a sua idade. O respeito e o carinho podem repercutir em seu equilíbrio emocional, já abalado pela dependência.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico.
abs,
Carla
extraído:https://www.facebook.com/cuidardeidosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla