sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Para os Adolescentes - e o Diabetes

O Blog Reccomecar está participante do Prêmio Top Blog 2013 e esta semana foi eleito entre os 100 Top blogs categoria saúde.

Até o dia 10 de março(10/03/2014), é o período de votação para escolher os 03finalistas!!!
Conto com seu voto!!!




Todos adolescentes encaram desafios e têm que tomar decisões a respeito do namoro, dirigir, e bebidas alcoólicas, entre outras coisas. Adolescentes com diabetes encaram os mesmos desafios que seus amigos. Mas tendo diabetes complica as escolhas a serem feitas. Aqui vão algumas informações sobre assuntos que os adolescentes têm em comum e como o diabetes pode afetá-los.

Crescer

Adolescentes lidam com diversas mudanças em seus corpos enquanto amadurecem. Ambos, meninas e meninos terão grandes mudanças físicas e hormonais. Aqueles mesmos hormônios que causam a puberdade e faz seu rosto se romper em espinhas, também faz com que o diabetes, mesmo bem cuidado, seja difícil. Sua glicose no sangue pode subir e descer muito mais, causando altos e baixos inexplicáveis. Converse com seu médico endocrinologista para saber lidar melhor com o problema.

Dirigir

Um dos maiores momentos na vida do adolescente é quando ele tira a carta de motorista. Adolescentes com diabetes não devem ter problemas em tirar a carta, desde que consiga passar pelo teste!

Namorar e a Diabetes

No momento todos os amigos e parentes já sabem que você é diabético. A maioria deles está pronto para ajudá-lo, caso você precise, a tratar a hipoglicemia. Mas, e quando você conhece alguém, especialmente alguém que você começa a se interessar? A querer namorar? Será que eles darão força? Os problemas de um adolescente namorar são os mesmos para o diabético e o não diabético.

Sexo e Gravidez

Os riscos de ter relação sexual são os mesmos para os adolescentes que têm diabetes e aqueles que não têm. E são riscos bem grandes. AIDS, sífilis, herpes, e outras infecções transmitidas sexualmente. Gravidez. Adicione este problema a outros riscos de adolescentes com diabetes, como hipoglicemia e preocupações especiais da gravidez, e terá muitas preocupações para balancear.

Álcool, Fumo, e Drogas Ilegais

Alguns adolescentes são tentados a experimentar o álcool, fumo ou drogas. Você já sabe que nenhumas destas substâncias são seguras ou saudáveis. Você pode é não saber que elas causam muito mais estragos em pessoas com diabetes.

Fonte: Associação Americana de Diabetes (ADA)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/para-os-adolescentes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla