quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Drenagem Linfática

O Blog Reccomecar está participante do Prêmio Top Blog 2013 e esta semana foi eleito entre os 100 Top blogs categoria saúde.

Até o dia 10 de março(10/03/2014), é o período de votação para escolher os 03finalistas!!!
Conto com seu voto!!!





O sistema linfático está relacionado com a circulação. Drenar que dizer captar líquidos e transportar em vasos.
A drenagem linfática é uma massagem suave feita com as mãos para estimular o sistema linfático. Existe algumas variações com relação a massagem de drenagem linfática o importante é enfatizar que a linfa possui canais de escoamento que devem ser respeitados com relação a anatomia. Uma das estruturas do sistema linfático são os linfonodos, conhecidos como gânglios linfáticos. Os principais ficam na região do pescoço, das axilas e da virilha.
O sistema linfático está relacionado com a circulação. O que a massagem faz é drenar o excesso de líquido entre as células do corpo, devolvendo-o à corrente sanguínea para que seja eliminado pela urina.
O linfedema é uma doença dos vasos linfáticos, nada mais é que um edema, ou seja, inchaço. As causas podem ser congênitas ou por lesões no sistema linfático, tipo fratura, ou depois de um câncer. Junto com o tumor, os gânglios podem ser retirados para evitar que a doença dissemine.
Terapia Física Complexa
É muito importante o trabalho em equipe multidisciplinar acompanhando os fisioterapeutas especializados, pois o edema linfático é diferente de um edema venoso.
O edema linfático, mesmo em repouso, não diminui de volume e consistência, Inicia-se geralmente em extremidades e vai se desenvolvendo progressivamente até uma fibrose. O tratamento físico complexo é conservador, pois permite tratar todos os estágios e tipos de edema linfático com ampla margem de bons resultados.
A conduta terapêutica varia de acordo com as modificações do edema (volume e consistência).


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/drenagem-linfatica/184/61/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla