Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




terça-feira, 9 de maio de 2017

O infarto se manifesta de maneira diferente nas mulheres. Preste MUITA atenção nesses 5 sintomas…

Sue Palmer acordou se sentindo muito doente. Ela começou a vomitar e pensou que as náuseas estavam sendo provocadas por uma intoxicação alimentar e queria voltar para a cama. Mas seu marido insistiu em buscar ajuda médica rapidamente e foi isso que salvou sua vida. “Se tivesse voltada para cama como eu queria, nunca mais teria acordado.”, disse a mulher.
Sue lembra que na sala de emergência até brincava com o assunto. A ideia de que ela tinha tido um ataque do coração parecia ridícula já que se sentia bastante normal. O primeiro electrocardiograma não mostrou nada incomum, mas os médicos se deram conta de algo que fez com que eles levassem Sue para o centro cirúrgico imediatamente.
Quando Sue acordou da anestesia, foi informada que tinha tido um ataque do coração. O ataque começou justamente quando ela chegou ao hospital. Sua artéria coronária direita foi bloqueada em 10%, e o núcleo foi bloqueado em 70%. Se ela não tivesse sido operada, estaria morta. As mulheres que sofrem um ataque do coração podem ter sintomas leves ou inclusive nenhum sintoma.
Heart_Attack_Manifests
O infarto do miocárdio é a principal causa de morte entre as mulheres. Por outro lado, quase dois terços das mulheres que morreram repentinamente de um ataque do coração, não apresentaram qualquer sintoma.
Todo mundo sabe que um ataque cardíaco implica em dor no peito ou sensação de pressão que dá o braço esquerdo, ombro ou mandíbula. Porém, para a maioria das mulheres esses sintomas não são tão pronunciados. Por isso, é importante conhecer os outros sinais dessa perigosa doença.
Preste atenção aos sintomas incomuns na zona entre seu queixo e seu umbigo! Os médicos afirmam que é importantíssimo prestar atenção aos sintomas que o nosso corpo dá. Menos frequentes mas também importante pode ser uma dor na mandíbula ou uma simples dor de dente.
Saiba que o ataque cardíaco não se manifesta somente com dor, mas também com um desconforto no peito. Outro sintoma comum são os problemas estomacais. Os problemas cardíacos estão acompanhados de náuseas, enjoos e vômitos. Por outro lado, a fadiga e dificuldade para respirar são os principais sintomas.
Chame uma ambulância! Não hesite em dizer aos médicos que você suspeita estar tendo um ataque cardíaco, especialmente se perceber que sua situação não está sendo levada a sério.
Peça que seu médico realize um electrocardiograma. Infelizmente, o ataque do coração pode ocorrer inclusive em pessoas saudáveis. Não precisa ser um fumante, comer sempre um McDonalds e nem ter sobrepeso. Por isso, escute os sinais do seu corpo e mantenha-se saudável!
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://perfeito.guru/lb-o-infarto-se-manifesta-de-maneira-diferente-nas-mulheres/?utm_source=perfeito&utm_medium=post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla