Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




segunda-feira, 6 de junho de 2016

Água para Diabéticos

Como é importante para as pessoas com diabetes se manter hidratado? Algumas evidências mostram que é muito importante.

Fonte: Diabetes Digest
Postado por: diabetesselfmanagement.com
Por: David Spero, BSN, RN
30 de março de 2016
.
Um estudo em 3.600 pessoas da França descobriu que aqueles que bebiam mais de 34 onças (1litro) de água por dia tinham menos probabilidade de desenvolver o açúcar no sangue (hiperglicemia) do que aqueles que beberam 16 onças de água ou menos.
Água para Diabeticos
Os indivíduos foram seguidos por cerca de nove anos. Os pesquisados foram controlados por idade, sexo, peso, atividade física e consumo de cerveja, bebidas açucaradas e vinho.
Por que ficar com açúcar no sangue ajuda a controlar hidratação? 
De acordo com um artigo no The New York Times, está sendo lançamento um hormônio chamado Vasopressina.
A Vasopressina diz a seus rins para reter água e informar o açúcar no sangue armazenado liberado pelo fígado. Ele também levanta a sua pressão arterial. O açúcar extra deve ser passado para fora do corpo na urina, mas se não há muita água e muito vasopressina em seu sistema, os rins não produzem urina.
Água não potável pode levar a excessos e ganho de peso. Segundo o escritor de saúde Phyllis Edgerly, um relatório de pesquisa de 2001 descobriu que “em 37% dos americanos, que o mecanismo da sede é tão fraco que é muitas vezes confundido com fome.” A desidratação também retarda o metabolismo do corpo e é uma das principais causas de fadiga.
Quanta água você precisa?
Quando você considera que nossos corpos são cerca de 50% (em uma pessoa idosa) a 75% (em um bebê recém-nascido) de água, faz sentido que nós necessitamos substituir uma quantidade justa em cada dia. Dr. F. Batmanghelidj, MD, escreve em seu site, “The Cure Water” que, “Através de atividades da vida diária, uma pessoa média perde cerca de 3-4 litros (cerca de 10-15 copos) de líquido por dia no suor, urina, o ar exalado e evacuação. O que se perde deve ser substituído pelo fluido que bebemos e os alimentos que comemos. Perdemos cerca de 1-2 litros de água por dia só ao respirar “.
Dez a 15 copos por dia pode parecem alto, mas considerando que o consumo de cafeína ou álcool provoca ainda mais a perda de água. A atividade física, tempo quente, de alta altitude, ou ar seco aumentam a necessidade de água. E também as febres, diarreia, ingestão elevada de fibra e de açúcar no sangue.
Açúcar no sangue mais elevados do que os normais fazem o sangue mais espesso. Sangue pegajoso pode aumentar a resistência à insulina, o que torna difícil para a glicose se mover através dos pequenos vasos sanguíneos para as células. Beber água pode ajudar a glicose entrar nas células, fazendo sangue menos viscoso.
Os médicos não concordam com a quantidade exata necessária, isso varia de indivíduo para indivíduo e de dia para dia. Você pode dizer quando você precisa de água de várias maneiras.
  • Sede. Normalmente, quando seu corpo precisa de água, ele irá dizer-lhe. Mas nem sempre o faz, especialmente à medida que envelhecem. As pessoas com diabetes podem se acostumar a estar com sede e não sentir, ou senti-lo como a fome. Outras pessoas podem sentir sede, mas ignorá-la, o que pode ser um grande erro.
James Pendergast de Diabetes Rede de Informação diz que, se você tem diabetes, “você não pode confiar em sua sensação de sede para manter-se bem hidratado. Se você esperar até que você esteja sedento para beber água, você está esperando muito tempo. ”
  • Urina escura. A urina deve ser de cor clara e em boas quantidades. Urina escura pode significar o corpo está com pouca água e está tentando manter sua reserva.
  • Tom de pele. Beliscar um pouco de pele entre o polegar e o dedo indicador, e depois deixá-lo ir. Deve agarrar a direita de volta no lugar. Se ele vai mais devagar, você está ficando desidrato, deve estar bebendo pouca de água.
  • Senso comum. Se você está suando, exercitando, cantando ou respiração difícil, você estará perdendo água e precisa substituí-lo.
Você não tem que obter toda a água na forma líquida. Amy Campbell assinala que “Cerca de 20% do nosso consumo de água vem de comida, e alguns alimentos são principalmente água, como a alface, melancia, brócolis e maçãs.”
Quando você está bebendo a água, você pode também querer substituir um pouco de sal. Beber muita água, sem sal pode causar baixos níveis de sódio, que não são seguros.
Um outro ponto, nada neste artigo deve ser tomado como conselhos para beber água engarrafada, suco de fruta engarrafado, ou bebidas esportivas, a menos que você está realmente a praticando um esporte. Líquidos engarrafados são muito caro e ambientalmente destrutivo, e muitas vezes têm aditivos não saudáveis ​​como o açúcar. É preciso muita energia de combustíveis fósseis com água para fazer uma garrafa. Obtenha uma garrafa de metal e a preencha com água da torneira. Você pode adicionar um aperto de limão ou lima para torná-lo mais saboroso. Com sorte, você vai começar a gostar, porque é definitivamente bom para você.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/agua-para-diabeticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla