Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Começa na Escócia o julgamento de prevenção do Diabetes Tipo 1

Um grande julgamento está marcado para começar na Escócia com objetivo de prevenir diabetes tipo 1 em crianças.

Fonte: Diabetes Digest
Postado por: bbc.com/news
Por Adam Brimelow
Correspondente Saúde, BBC News
Em: 20 de abril de 2016
Começa na Escócia o julgamento de prevenção do diabetes tipo
Copyright imagemSPLLegenda da foto
A pesquisa é em colaboração com a Universidade de Dundee e da Unidade de Ensaios Clínicos Tayside
Os pesquisadores estão se preparando para entrar em contato com todas as 6.400 famílias no país atingido pela doença.
As crianças que têm um pai ou irmão com diabetes tipo 1 serão convidados para um exame de sangue para ver se eles estão em alto risco de desenvolver a doença.
Aqueles em risco será oferecida uma droga chamada metformina para ver se ele pode adiar diabetes.
A metformina é já utilizado para o tratamento da diabetes, mas não é claro se isso pode impedir o seu desenvolvimento, em primeiro lugar.
Se for bem-sucedido, o estudo poderá desafiar o pensamento estabelecido há muito tempo sobre o que está por trás de diabetes tipo-1.
A Escócia tem a terceira maior taxa de diabetes tipo 1 no mundo, e um bom sistema de registro para identificar famílias afetadas.
Teoria alternativa
A diabetes tipo-1 desenvolve-se quando o corpo não produz insulina. Este é o hormônio necessário para controlar os níveis de açúcar no sangue.
Apesar da extensa investigação, não há nenhuma maneira de prevenir a doença.
A maioria dos especialistas acreditam que ela é causada por um problema com o sistema imunológico, confundindo células produtoras de insulina no pâncreas, chamadas células betas, como prejudicial, e atacá-los.
Este estudo, chamado de diabetes auto-imune por Accelerator Prevention Trial (Adapt), testa uma teoria alternativa desenvolvida pelo Prof. Terence Wilkin, da Universidade de Exeter Medical School.
Ao invés de focar sobre como travar o sistema imunológico, o Prof Wilkin diz que poderia ser melhor para trabalhar em proteger as células beta.
Ele argumenta a causa fundamental de danos é o estresse nas células beta, que lutam para lidar com a demanda de insulina.
É possível que um ambiente moderno acelera a perda de células beta por excesso de trabalho, salienta o Prof Terence Wilkin, da Universidade de Exeter Medical School
Então, ele diz, em algumas pessoas, o sistema imunológico entra em ação, matando mais células, acelerando o desenvolvimento de diabetes, o que conhecemos como diabetes tipo-1.
Ele espera que a metformina vai aliviar a pressão sobre as células beta, para que eles possam continuar a produzir insulina.
e
O Prof Wilkin disse: “É possível que um ambiente moderno acelere a perda de células beta por excesso de trabalho e os salientas.
“Como consequência, isso pode estar contribuindo para o aumento da incidência de diabetes tipo-1, que está aparecendo em faixas etárias cada vez mais jovens.
“Adaptar usará um medicamento para proteger as células beta do stress, de modo que sobrevivem mais tempo.”
Os pesquisadores dizem que se for bem-sucedido, o julgamento vai oferecer uma maneira custo efetivo de prevenir a diabetes tipo-1, que poderiam ser disponibilizados imediatamente para crianças em risco.
O julgamento tem financiamento inicial do tipo 1 diabetes caridade JDRF.
O estudo irá iniciar o recrutamento em Tayside e depois estender em toda a Escócia antes de cruzar para a Inglaterra.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/comeca-na-escocia-o-julgamento-de-prevencao-do-diabetes-tipo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla