Powered By Blogger

sábado, 4 de junho de 2016

Grande conferência para Diabetes Tipo 1

Uma grande conferência destina-se a pessoas que vivem com diabetes tipo 1 que vai ter lugar ainda este ano.

  • Fonte: What’s New in Children with Diabetes
  • Por: Deborah Condon
  • Postado por: irishhealth.com
  • Publicado em: 13 de maio de 2016
Grande conferência para diabetes tipo 1
 Organizado inteiramente por voluntários
Naas, Co Kildare. Em outubro  passado, o primeiro Thriveabetes (Prosperar com Diabetes Tipo 1) a conferência teve lugar, com 190 pessoas no atendimento. O evento deste ano está esperando cerca de 300 pessoas e inclui um programa desenvolvido especificamente para crianças e adolescentes com a doença.
A diabetes Tipo 1 é uma doença auto-imune que ocorre quando o sistema imunitário ataca as células no pâncreas, resultando em ausência de insulina a ser produzido. A insulina é um hormônio essencial que controla os nossos níveis de açúcar no sangue (glicose), que são necessários para a energia. Ela é tratada com injeções de insulina ou uma bomba de insulina.
Má gestão da doença pode levar a complicações graves, como danos para os olhos, rins, coração e membros inferiores.
Ao contrário da diabetes tipo 2, que podem ser prevenidas, diabetes tipo 1 não pode ser evitado e que não há cura.
Co-fundadora e organizadora do evento, Gráinne Flynn, foi diagnosticada com diabetes tipo 1 há 23 anos. Ela passou ‘sete anos de isolamento “antes de encontrar outra pessoa com a doença, mas disse que as coisas mudaram agora, parcialmente devido ao advento dos meios de comunicação social.
Ela destacou que este evento foi inteiramente organizado por voluntários da comunidade de diabetes, com o apoio da caridade,  Diabetes Irlanda.
Um dos principais oradores do evento deste ano vai ser autor famoso do mundo, Gary Scheiner, que escreveu Pense como um pâncreas. Sr. Scheiner é um educador de diabetes certificado e diretor clínico do Diabetes Serviços Integrados na Pensilvânia em os EUA. Ele foi diagnosticado com tipo 1 mais de 30 anos atrás.
Outros oradores incluem Gavin Griffiths, um corredor de ultra maratona e membro da Jovem Líder daFederação Internacional de Diabetes no programa de Diabetes (YLD), e Anna Clarke, gerente de promoção da saúde em Diabetes Irlanda.
O evento terá lugar no dia 01 de outubro de 2016, em Naas, Co Kildare.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/grande-conferencia-para-diabetes-tipo-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla