Powered By Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2016

Dia Mundial da Saúde: Implantes Dentários que facilitam a cicatrização beneficiam 13 milhões de Diabéticos

Modelo com nano superfície sintética acelera osseointegração de pacientes que apresentam quadros adversos para tratamentos implantodológicos

Fonte: Dehlicom Soluções em Comunicação Empresarial
Por: Deborah Rezende
As mais de 13 milhões de pessoas que vivem com diabetes no Brasil têm uma nova 
Dia Mundial da Saúde Implantes dentários que facilitam a cicatrização beneficiam 13 milhões de diabéticos
perspectiva para solução de implantes dentários: o modelo Unitite possuiu forte capacidade de osseointegração, que facilita a cicatrização do procedimento odontológico. A doença crônica foi lembrada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quinta-feira, 7 de abril, como tema principal para o Dia Mundial da Saúde.

Uma das maiores complicações para pacientes que vivem com diabetes é a cicatrização de ferimentos. Isso porque a deficiência de insulina causa a alteração de tecidos e células e também afeta a circulação do sangue. Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da S.I.N Implantes, Fábio Bezerra, o novo produto deve ser considerado por cirurgiões dentistas ao se depararem com pacientes com predisposição para quadros adversos. ”O Unitite é muito ativo e tem partículas de hidroxiopatita, que compensam a deficiência de cicatrização gerada pela diabetes.
É como se um paciente diabético passasse a ser um paciente normal porque a atividade do produto compensa a lentidão causada pela doença, o que faz com que o índice de sucesso em procedimentos com este modelo seja maior se comparados com implantes comum”, afirma Bezerra.
Baseado na harmonização entre macrogeometria implantar e nano superfícies sintéticas que simulam minerais ósseos, o Unitite, da empresa S.I.N. Implantes, provou ser capaz de acelerar o processo de osseointegração de implantes dentários. A nova tecnologia foi desenvolvida na Suécia, em Gotemburgo, berço internacional da implantodontia, e tem espessura de apenas 20 nanômetros.
O produto é exclusivo da S.I.N. no Brasil. ”Desde outubro do ano passado, temos uma fabricação em larga escala de 10 mil implantes Unitite por mês. Cerca de 90% dos produtos são comercializados para todos os estados do país e os outros 10% para as nações que a S.I.N também tem exclusividade, entre elas Espanha, Portugal, Itália, França, Turquia e outros da América Latina”, declarou o diretor.
Sobre a S.I.N.:
A S.I.N. Sistema de Implante é especializada em estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes odontológicos e seus respectivos componentes protéticos. Fundada em 2003, em apenas seis anos, a S.I.N. se tornou a segunda maior empresa de implantes no país. Em 2010, foi adquirida pelo Southern Cross Group, um dos maiores fundos de private equity que operam na América Latina, com cerca de US$ 2,8 bilhões de ativos sob gestão.

A empresa oferece o melhor custo-benefício ao cirurgião implantodontista que deseja utilizar um produto com padrão de qualidade elevado e preço acessível, ratificando o seu compromisso por meio da promoção de cursos para a formação de novos especialistas e atualização dos profissionais existentes, bem como congressos e eventos científicos que apresentam estudos para a evolução da implantodontia.
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Dehlicom Soluções em Comunicação Empresarial
Deborah Rezende | deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 9 7029 6159
Elaine Alves | elaine@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 8719 6918
Letícia Cislinschi | leticia@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 9 95983182

O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/dia-mundial-da-saude-implantes-dentarios-que-facilitam-a-cicatrizacao-beneficiam-13-milhoes-de-diabeticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla