Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




domingo, 5 de junho de 2016

Porcentagem de adultos com Diabetes dobrou desde 1980

Índice da população mundial com diabetes passou de 4,7% para 8,5%

Fonte: minhavida.com.br
Por: Redação
Publicado em 06/04/2016
Porcentagem de adultos com diabetes dobrou desde 1980
A porcentagem de adultos com diabetes na população mundial dobrou de 1980 até 2014, passando de 4,7% para 8,5%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Isto reflete um aumento dos fatores de risco associados, como o excesso de peso e a obesidade.
Ainda segundo a OMS, o número de adultos com diabetes no mundo quadruplicou desde 1980. Segundo os últimos dados, cerca de 422 milhões de adultos em todo o mundo viviam com diabetes em 2014, quatro vezes mais do que em 1980. Neste caso o aumento é mais significativo do que na porcentagem porque também houve um aumento da população mundial de 1980 para 2014.
“O diabetes está aumentando. Já não é uma doença de países predominantemente ricos e a prevalência cresce constantemente em toda parte, principalmente nos países de rendimento médio”, escreve Margaret Chan, diretora-geral da OMS no prefácio do relatório.
Segundo os dados disponíveis no documento, na última década o índice do diabetes aumentou mais nos países de médio e baixo rendimento do que nos países ricos. Sendo que mais de 80% das mortes ocorrem em países de baixo e médio rendimento.
A OMS estima que em 2030 o diabetes será a sétima maior causa de morte. Em 2012, a doença provocou 1,5 milhão de mortes. O diabetes é uma doença crônica e grave que ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente (diabetes tipo 1) ou quando o corpo não consegue usar eficazmente a insulina que produz (diabetes tipo 2).
Trata-se de um importante problema de saúde pública, uma das quatro doenças não transmissíveis definidas como prioritárias pelos líderes mundiais. Entre as complicações associadas ao diabetes estão o ataque cardíaco, o acidente vascular cerebral, a falência renal, a amputação de pernas, a perda de visão e os danos neurológicos.
A prevenção, segundo a OMS, passa por políticas que abranjam toda a população e que contribuam para a melhoria da saúde, como fazer exercício regular, ter alimentação saudável, evitar fumar e controlar a tensão arterial e as gorduras no sangue.
Não deixe de consultar o seu médico.
O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://diabete.com.br/porcentagem-de-adultos-com-diabetes-dobrou-desde-1980/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla