Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sábado, 20 de setembro de 2014

Produção de Alimentos e Segurança

Assim como você pensa sobre como os alimentos podem afetar a sua saúde e a capacidade do corpo combater o câncer, você também precisa começar a se preocupar com a origem dos alimentos.
Será que a forma como o alimento é cultivado ou preparado pode afetá-lo? Será que vale a pena pagar um pouco mais caro pelos alimentos orgânicos? O que é alimento geneticamente modificado? Também é importante saber qual a melhor maneira de preparar ou armazenar seu alimento.

  • Produção de Alimentos
Os pesticidas são usados no cultivo de frutas e vegetais, para protegê-los de insetos, ervas daninhas, fungos, doenças, ratos e outros animais. Mas muitas pessoas questionam o quão segura é a ingestão desses químicos. Ou até mesmo os resíduos de pesticidas encontrados em algumas frutas e vegetais vendidos para o consumo humano, ou usados na alimentação dos animais (que podem acabar passando para as carnes, aves, peixes e produtos lácteos em geral). Existe uma preocupação real sobre o impacto dessas substâncias na nossa saúde, incluindo um possível aumento no risco de desenvolver um câncer.

Até hoje, nenhum estudo relacionou a ingestão desses resíduos e o aumento do risco de câncer. Os benefícios conhecidos de uma boa alimentação, rica em frutas, vegetais e grãos integrais superam, e muito, o risco indefinido de possíveis resíduos de pesticidas nesses alimentos. Mas ainda existe a dúvida: Qual é a melhor maneira para cultivar, preparar e armazenar frutas, legumes, carnes, aves e peixes de modo a obter o maior valor nutritivo além de evitar riscos?

Para reduzir o risco da exposição a pesticidas, você pode optar por comprar alimentos orgânicos, que são cultivados sem o uso de pesticidas. Ou então lavar os alimentos com produtos específicos que ajudam a remover parte dos pesticidas.
Ainda não está claro se o alimento produzido organicamente é mais seguro ou possui mais nutrientes do que os alimentos produzidos convencionalmente.

  • Manipulando o Alimento com Segurança
Durante e após o tratamento do câncer, seu sistema imunológico pode enfraquecer. Nesse período, é recomendado que você fique longe de bactérias e outros organismos que podem deixá-la doente. Aqui estão alguns cuidados que você pode tomar ao comprar e preparar alimentos para mantê-los mais seguros e o seu corpo mais saudável.

Segurança alimentar em casa:

  • Lave as mãos com frequência, usando água morna e sabão. Ensaboe as mãos por 30 segundos antes de enxaguar. Acredita-se que metade de todas as doenças de origem alimentar pode ser eliminada com a lavagem adequada das mãos.

  • Lave bem frutas e verduras, mesmo se você não for comer a casca. Assim diminui o risco de passar bactérias para dentro da fruta ou vegetal enquanto você descasca.

  • Utilize diferentes facas e tábuas de corte diferentes para cortar carne e pão ou alimentos crus e cozidos.

  • Cozinhe todos os alimentos em temperatura adequada.

  • Não utilize produtos fora da data de validade.

  • Não deixe os produtos à base de proteína, como leite, ovos, maionese, creme de leite, carnes, aves e peixe fora da geladeira por mais de 2 horas.

  • Guarde óleos, nozes e sementes em local fresco e seco. Se você vive num lugar de clima quente, talvez seja melhorar mantê-los na geladeira.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/producao-de-alimentos-e-seguranca/3067/23/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla