Powered By Blogger

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Alimente-se Bem

Quem nunca escutou sobre a importância de adotar uma 'Alimentação saudável'? Provavelmente alguém já lhe fez essa recomendação... Mas, afinal, o que - de fato - significa adotar uma alimentação saudável? Como saber se o que estou comendo é bom para a minha saúde? Como identificar os benefícios que os diferentes alimentos podem trazer ao funcionamento do meu corpo?

Uma alimentação saudável deve ser balanceada, ou seja, incluir os diferentes tipos de nutrientes que o corpo precisa. Estes nutrientes incluem proteínas, carboidratos, gordura, água, vitaminas e minerais.

Uma boa alimentação é fundamental e, quando combinada com exercícios físicos, é uma excelente maneira de fazer com que seu corpo se mantenha forte e saudável.

Nenhum alimento ou dieta pode evitar que a pessoa desenvolva um câncer, mas uma boa alimentação pode diminuir as chances de aparecimento da doença. Por enquanto, se sabe que o excesso de peso é um fator de risco, tanto para alguns tipos de câncer quanto para metástases. 
Aprenda a se alimentar, para manter seu corpo o mais saudável possível.

Aqui você aprenderá sobre os diferentes grupos de alimentos, como criar uma dieta saudável e como apreciar a comida sem excessos.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/alimentese-bem/3015/6/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla