Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uma em cada três mortes é causada por Doenças Cardíacas ou AVC

Colesterol alto, obesidade, tabagismo aumentam as chances.
Exames para combater as doenças do coração são simples.



Os problemas do coração são a primeira causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, uma em cada três mortes é causada por doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral. As pessoas estão mais expostas aos fatores de risco como o colesterol alto, obesidade, tabagismo, pressão alta e consumo excessivo de sal e sódio.

“A pressão arterial deveria ser medida a cada seis meses. Quem não tem nada (pessoas magras, que fazem atividade física) precisa fazer pelo menos uma vez ao ano”, alerta a conselheira da Sociedade Brasileira da Hipertensão Fernanda Colombo.

Os exames para combater as doenças do coração são simples: medir a circunferência da cintura, para calcular a gordura do corpo, medir a pressão arterial e também a quantidade de açúcar no sangue.
O Instituto Lado a Lado pela Vida organizou uma campanha para divulgar informações de combate às doenças. Para chamar a atenção, alguns prédios foram iluminados com a cor vermelha. “Essa campanha quer levar a informação consolidada para que transforme a informação em ação e as pessoas possam mudar a vida”, diz o coordenador da campanha Marcelo Sampaio. (Veja mais informações: www.sigaseucoracao.com.br)

De acordo com um estudo da Economist Intelligence Unit, A prevenção pode reduzir a disseminação de doenças cardíacas. Taxas de tabagismo reduzidas, uma dieta melhor e outros esforços básicos de prevenção foram responsáveis por pelo menos metade da redução de DCV nos países desenvolvidos nas últimas décadas. O acréscimo de medidas secundárias de prevenção significa que uma grande maioria das doenças cardiovasculares são evitáveis.




Tabela - Doença cardíaca (Foto: Relatório da Economist Intelligence Unit)obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/09/uma-em-cada-tres-mortes-e-causada-por-doencas-cardiacas-ou-avc.html

http://glo.bo/1mlA7cE
  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla