Powered By Blogger

sábado, 13 de setembro de 2014

5 Receitas Fáceis com Espinafre

Aumente a sua ingestão diária de ferro e outros nutrientes sem perceber! Basta adicionar esse poderoso vegetal na sua lista de compras!
Frescos, cozidos ou congelados, aqui estão 5 maneiras deliciosamente fáceis de preparar alimentos nutritivos:

  • Lanche Rápido
Não há nada melhor do que um sanduíche tostado de lanche ou almoço rápido. Para se tornar mais saudável, o ideal é acrescentar algo verde, mas convenhamos que alface não é tão atraente assim. Já o espinafre, por outro lado, junto com atum, azeitonas, tomate cereja e queijo cottage formam um lanche saudável e apetitoso.

  • O Molho Perfeito
Descongele 250g de espinafre congelado em uma peneira, em seguida pressione suavemente para remover o excesso de líquido. Combine 1 xícara de ricota fresca e 1 xícara de creme de leite. Adicione meia xícara de cebolinha cortada e um pacote de sopa de legumes. Misture até incorporar. Corte a parte de cima de um pão redondo e retire o miolo, deixando uma concha de um centímetro de espessura. Coloque o molho dentro do pão que você cortou e sirva como molho em festas e recepções. Você também pode adicionar pedaços de bacon crocantes ou nozes no molho.

  • Ovos Verdes Mexidos
Prepare os ovos mexidos como de costume. Bata os ovos em uma tigela e adicione sal e pimenta. Em seguida, derreta um pouco de manteiga em uma panela em fogo baixo. Adicione a mistura de ovos e cozinhe, mexendo sempre. Ao mesmo tempo, derreta um pouco de manteiga em uma frigideira e adicione um pouco de cebola picada e o espinafre. Refogue. Junte o espinafre refogado com os ovos e sirva. Se preferir, adicione salmão defumado.

  • Bolonhesa Reinventada
Para a maioria das famílias, o molho à bolonhesa é uma refeição tradicional de fim de semana. Todo mundo gosta e dá para deixar pronto de véspera. Espinafre é o "verde” ideal para combinar com este molho. Você pode decidir se deseja adicioná-lo ao molho da carne ou macarrão, ou servir como uma salada, com uma pitada de vinagre balsâmico e lascas de parmesão.

  • Pesto de Espinafre
Este pesto de espinafre é extremamente fácil de fazer e pode ser congelado. Coloque 4 xícaras de espinafre, alho picado, 1/2 xícara de folhas de manjericão, 1/4 xícara de queijo parmesão ralado, o suco de meio limão e uma pitada de sal e pimenta em um processador de alimentos. Misture bem. Adicione gradualmente o azeite extra virgem até o pesto atingir uma textura cremosa. Tente adicionar 1/4 xícara de nozes ou outra castanha. Está pronto o molho do seu macarrão.

abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/5-receitas-faceis-com-espinafre/3057/532/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla