Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tipo de Câncer Infantil - Tumores Ósseos

Tumores Ósseos

Os tumores ósseos são resultado de aumento de células anormais nos ossos. Os tumores ósseos podem ser benignos ou malignos. Os tumores não cancerosos, isto é, benignos, são bem mais comuns que os tumores malignos.
Os tumores ósseos podem ser primários, sejam eles benignos ou malignos, quando se originam no próprio osso.
O sintoma mais comum desse tipo de tumor é a dor óssea. Pode aparecer também uma intumescência, um aumento de volume ou um inchaço. Um tumor maligno pode causar enfraquecimento do osso e leva a uma fratura. Pacientes que sentem dor persistente em uma articulação ou em um membro devem realizar um estudo radiográfico. As radiografias  revelam apenas a presença de uma anormalidade, mas não indicam se o tumor é ou não canceroso. Uma biópsia pode ser feita para se obter uma amostra adequada para o diagnóstico. O tratamento imediato pode incluir uma combinação de drogas, cirurgia e radioterapia.
O diagnóstico precoce dos tumores ósseos e o rápido encaminhamento para um oncologista pediátrico ou um especialista em cirurgia ortopédica oncológica são de fundamental importância para o paciente. Entretanto, muitos pacientes com tumores ósseos malignos são diagnosticados somente quando as lesões estão extensas.
Com o aprimoramento das técnicas de estadiamento de tumores e a efetividade do tratamento, houve um desenvolvimento significativo na cirurgia ortopédica, principalmente nas ressecções dos tumores ósseos, seguidas de substituição por próteses não convencionais ou ossos transplantados, com a preservação do membro no lugar das amputações. Essas técnicas de preservação dos membros exigem uma localização anatômica precisa do tumor feita por meio de radiografias, tomografia, arteriografia e ressonância magnética, entre outros exames.
Dentre estes tumores, os tumores da família de Ewing e o osteossarcoma são os mais frequentes.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://sobope.org.br/apex/f?p=106:13:16246292975201::NO::DFL_PAGE_ID:344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla