Powered By Blogger

sábado, 27 de setembro de 2014

Apreciando a Comida

Quando criar um plano de alimentação saudável, não se esqueça do mais importante: adicionar felicidade na receita. Não se prive dos seus alimentos favoritos. Coma alimentos familiares, que te fazem sentir feliz, seguro e protegido. Alguns alimentos trazem boas lembranças e nos fazem sentir melhor. Aprenda a comê-los de forma consciente, para obter o máximo de prazer a partir de uma quantidade menor.

Em vez de comer um pote inteiro de sorvete, dê uma ou duas colheradas, saboreando lentamente cada colher. E não coma diretamente do pote! Coloque uma pequena porção em um recipiente e deguste lentamente. Saboreie cada sensação. Não tenha pressa para comer.

Se você gosta de chocolate, compre um ou dois bombons mais refinados, vendidos individualmente e não em sacos ou em barras que você compra no supermercado. Sim, os chocolates mais requintados são mais gordurosos, mas também são mais saborosos e podem dar uma maior sensação de satisfação. Além disso, você irá comer apenas um ou dois, e não a barra inteira, de uma vez.
Comer deve se tornar uma experiência prazerosa, além de saudável. Seja criativo e ousado com novas receitas e combinações!

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/apreciando-a-comida/3061/23/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla