Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Perda de Peso pode Reduzir o Risco de Doença Renal

Com doença renal uma das complicações mais devastadoras do diabetes tipo 2 e um risco para cerca de 35 por cento das pessoas com a doença.

Perda de peso pode reduzir o risco de doença renalFonte: DiabetesHealth
Alimentação Saudável
Brenda Neugent | 23 de setembro de 2014
Um novo estudo sugere que a perda de peso pode ajudar a diminuir significativamente o risco de nefropatia em adultos com sobrepeso ou obesos com tipo 2 .

Na verdade, de acordo com um estudo publicado na revista The Lancet Diabetes e Endocrinologia, aqueles que perderam peso através de dieta e exercício reduziram seu risco de desenvolver doença renal crônica em até 31 por cento.

O estudo, uma análise secundária em longo prazo e olhar em frente o ensaio clínico randomizado para examinar os efeitos da intervenção estilo de vida intensivo sobre as pessoas com o tipo 2, incluiu mais de 5.000 americanos com sobrepeso ou obesos com idades de 45 a 76 com diabetes tipo 2.

Os participantes foram divididos em dois grupos, com o apoio diabetes metade recebeu a educação, enquanto os outros receberam uma variedade de ferramentas com o objetivo de perder sete por cento do seu peso corporal através de dieta e exercício.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que perderam peso também reduziram o risco de doença renal.



“Este resultado, juntamente com muitos outros, tende a reforçar o valor da perda de peso intervenções e espero que motive as pessoas com diabetes para perder peso”, disse o Dr. William C. Knowler, chefe da Diabetes Epidemiology and Clinical Seção Pesquisa do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais em Phoenix, Arizona.

O estudo Look Ahead foi originalmente concebido para avaliar a intensidade intervenção estilo de vida impactado a taxa de incidência de morte cardiovascular (incluindo enfarte do miocárdio não fatal e AVC), infarto do miocárdio não-fatal, angina hospitalizado e AVC não-fatal, mas os pesquisadores descobriram que as intervenções no estilo de vida intensivo teve poucos benefícios para a saúde do coração.

As intervenções, no entanto, não só levam a um menor risco de doença renal, provavelmente devido à redução do peso corporal, pressão arterial e redução de níveis A1C, mas também um menor risco de depressão, dor no joelho, incontinência urinária e freqüência cardíaca de recuperação após o exercício



O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/perda-de-peso-pode-reduzir-o-risco-de-doenca-renal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla