Powered By Blogger

sábado, 6 de setembro de 2014

Tipo de Câncer Infantil - Linfomas

Linfomas

Linfomas são neoplasias malignas que se originam nos linfonodos (gânglios), que são muito importantes no combate a infecções.
O sistema linfático é responsável pelo transporte de um tipo específico de leucócitos, os linfócitos, por meio dos vasos linfáticos para todas as partes do corpo, inclusive para a medula óssea. Espalhados por toda essa rede encontram-se acúmulos de linfócitos nos linfonodos, chamados popularmente de glândulas linfáticas. Os linfócitos cancerosos podem estar agrupados em um único linfonodo ou podem se espalhar por todo o corpo. 
Os dois tipos principais de linfoma são o linfoma de Hodgkin, conhecido como doença de Hodgkin, e o linfoma não- Hodgkin. Essas duas doenças apresentam algumas características clínicas semelhantes, mas divergem na célula de origem, na forma de apresentação, no tipo de tratamento e nos resultados do tratamento. Estão entre as doenças malignas que melhor respondem ao tratamento com radioterapia e quimioterapia. O linfoma não-Hodgkin apresenta vários subtipos, dentre eles o linfoma de Burkitt e o linfoma cutâneo de células T ou micose fungóide.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://sobope.org.br/apex/f?p=106:13:16246292975201::NO::DFL_PAGE_ID:221

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla