Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O PULMÃO DIABÉTICO

É bem sabido que a diabetes pode afetar o nosso coração e rim. No entanto, além deles, há outra parte do nosso corpo que também pode ser afetada negativamente pela diabetes, que são nossos pulmões. Comer alimentos gordurosos e viver um estilo de vida nada saudável pode afetar negativamente os pulmões, e se você é diabético esses efeitos são mais proeminentes. Além disso, as pessoas com diabetes são mais propensas a ter determinadas doenças pulmonares do que as pessoas sem diabetes. A diabetes também tem um impacto sobre a função pulmonar.
De acordo com um estudo publicado na revista Diabetes Care, os adultos, tanto com diabetes tipo 1 ou tipo 2, são 8% mais propensos a ter asma, 22% mais propensos a ter doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), 54% mais propensos a ter fibrose pulmonar, e quase duas vezes mais probabilidade de ter sido hospitalizado por pneumonia.
diabetes quando descontrolado enfraquece sua imunidade, tornando-o mais suscetível a infecções como pneumonia. Além da diabetes não controlada, problemas renais, hepáticos ou cardíacos, assim como asma ou fibrose cística, todos podem aumentar o risco de contrair pneumonia. A DPOC é uma limitação de ar, devido ao inchaço, inflamação e subsequente formação de cicatrizes nos pulmões.
As pessoas com diabetes tipo 1, principalmente, devido ao sistema imunológico, se tornam mais suscetível ao resfriado, gripe ou outra doença transmissível. Elas ainda necessitam de mais tempo para se recuperar. Isso pode ter um efeito significativo sobre os níveis de açúcar no sangue e na gestão global do diabetes.
Se você tem diabetes tipo 2, você tende a ter de 3% a 10% menor volume pulmonar do que os adultos que não têm a doença. Uma função pulmonar reduzida geralmente não causa grande problema. No entanto, se você é obeso, fuma ou tem doença pulmonar, pode ser uma situação problemática. Especialistas sugerem que é a inflamação a culpada por tudo isso. Diabéticos podem ter elevado nível de compostos inflamatórios. Um estudo publicado na Diabetes Care descobriu que marcadores elevados de inflamação estavam ligados à baixa função pulmonar.
Se você é diabético e tem qualquer dificuldade para respirar livremente, você deve conversar com seu médico. Tente manter o nível do seu açúcar no sangue sob controle para ter uma boa função pulmonar.
Referência:
  1. https://www.diabetes.co.uk/diabetes-complications/lung-conditions.html
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla