Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




domingo, 8 de janeiro de 2017

Velhinha ‘abandonada’ é resgatado por equipe da UPA Santo Antônio [VÍDEO]

idosa2
Uma idosa foi encontrado em estado de total abandono em sua própria casa na tarde desta segunda-feira, dia 18, no bairro Dom Lafaiaete, em Rio Preto.
De acordo com o registro policial feito na Central de Flagrantes, o aposentado Miguel Alonso, de 84 anos, sofre de doença pulmonar crônica e estava sem oxigênio para inalar.
Ela foi encontrado por uma equipe de enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, que vai à casa todas as segundas-feiras para prestar assistência médica a idosa. A aposentada estava, segundo as enfermeiras, deitado na cama e com as fraldas sujas.
A enfermeira que relatou o caso à polícia disse que o neto do idoso se recusou a acompanhá-lo até a UPA, pois estaria “de saco cheio” do aposentado.
Mesmo assim, Miguel foi encaminhado à UPA do bairro Santo Antônio, onde passou a noite. Na manhã desta terça-feira, 19, o idoso retornou para casa, ficando aos cuidados do neto.
Em entrevista ao Díário da Região, M.A., 23 anos, que é neto da aposentada e não quis ter o nome divulgado, disse que mora sozinho com o avô e cuida do idoso juntamente como uma “funcionária”, que não é enfermeira, mas que a família paga para ficar com ele quando não tem mais ninguém em casa.
“Ela (a funcionária) não tem nenhum curso de enfermagem, nada, eu que ensinei a ela como tem que cuidar do meu avô”, disse o neto do aposentado.
O jovem afirmou ainda que o pai dele, que é eletricista, está vivendo no Paraná pois, segundo ele, não consegue trabalho em Rio Preto. Agora, M.A. tenta convencer o pai a internar o avô em uma clínica.
“Não está dando mais. Minha mãe precisa entender que não dá para cuidar dela (da idosa) em casa”, disse o neto, que afirmou também que o avô recebe R$ 1,9 mil de aposentadoria.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Preto informou, por meio de nota, que o idoso é acompanhado semanalmente pela equipe do Sade (Serviço de Atendimento Domiciliar Especializado). Na última visita, nesta segunda, a equipe constatou que ele não estava bem de saúde e, por isso, foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para levá-lo até a UPA Santo Antônio.
O motivo da elaboração do boletim de ocorrência, segundo a Prefeitura, foi porque o neto se recusou a acompanhá-lo no atendimento médico, além de ter sido encontrado com a fralda toda suja.
A idosa já está em casa, mas “o caso foi informado à Delegacia de Proteção ao Idoso, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – Família, Idoso e Deficiente e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Santo Antônio, para a tomada de providências cabíveis”, informou a Prefeitura.
Colaborou Gabriel Vital
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://planetanewsblog.wordpress.com/2017/01/05/velhinho-abandonado-e-resgatado-por-equipe-da-upa-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla