Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de março de 2017

Como abandonar o hábito de comer açúcar

 
Você já se perguntou por que todos estão com o coração cheio de açúcar? A razão é simples: Tem bom gosto. “É um sabor de conforto para os seres humanos”, disse Karmeen Kulkarni, diretora de assuntos científicos globais em cuidados do diabetes da Abbott, à Fox News. Mas além de deixar seu paladar mais doce, o açúcar não faz muito para o seu humor ou energia – pelo menos não no longo prazo. “É utilizado pelo corpo muito rapidamente, então ele lhe proporciona uma explosão rápida de energia, mas depois desaparece rapidamente também, por isso não sustenta o corpo muito tempo”, disse Kulkarni.
 
Adicione o fato de que uma dieta rica em açúcar aumenta o risco de doenças cardiovasculares, e é fácil ver por que o material branco é atualmente inimigo número 1 no mundo da saúde. Pronto para abandonar o seu hábito? Aprenda então estas dicas para aumentar suas chances de sucesso.
 
 
1. Comece devagar
Se você tentar parar de consumir o açúcar de uma vez, você vai ficar com variados sintomas de abstinência, como dores de cabeça e de péssimo humor. As dores podem ser tão intensas que você será tentado a desistir, disse Ashvini Mashru, MA, RD, LDN, para a Fox News. Em vez disso, Mashru recomenda uma redução gradual de sua ingestão de açúcar. Então, se você normalmente bebe três latas de refrigerante por dia, tente beber apenas duas, e depois somente uma, ela disse. Esperamos que leve de seis a oito semanas para o seu corpo se ajustar, disse Georgia Bellas, gerente de alimentos e receitas e nutricionista do I Quit Sugar, à Fox News.
 
 
2. Pratique hábitos saudáveis
 
Faça o processo de desintoxicação mais fácil planejando corretamente, começando por dormir de sete a oito horas por noite. “Quando as pessoas não dormem, ficam cheios desses desejos [de açúcar]”, disse Mashru. Se alimente com um café da manhã saudável, idealmente algo que mistura bons carboidratos e proteínas, e sempre tenha um lanche saudável na mão (nozes, por exemplo) para aqueles momentos quando a fome aperta, sugeriu Mashru.
 
 
3. Cuidado com os açúcares escondidos
A American Heart Association recomenda que os homens não ingiram mais de 9 colheres de chá de açúcar por dia e as mulheres não mais do que 6 colheres de chá. Consumir apenas uma barra de chocolate coloca você perto desse limite – nenhuma surpresa – mas mesmo alimentos aparentemente saudáveis ​​podem ser embalados com açúcar. Mashru disse para prestar atenção nos molhos para salada, granola, refeições congeladas, sucos de fruta e fruta enlatada. Desconfie de laticínios de baixo teor de gordura também. “O que [pessoas] não percebem é que a gordura removida é substituída por açúcar para criar o mesmo perfil de sabor e textura”, disse Bellas.
 
 
4. Encontre substitutos melhores
A maneira mais fácil de evitar esses açúcares adicionados é fazer sua própria versão de seus alimentos favoritos em casa. Por exemplo, Mashru recomendada temperar sua própria salada com vinagre, pimenta e suco de limão. Granola também é fácil , mas preste atenção ao que você está colocando na receita, porque até mesmo adoçantes naturais como mel e outros xaropes podem adicionar quantidades desnecessárias de açúcar. Quanto aos sucos de frutas, frutas enlatadas e refeições congeladas? Evite-os completamente se você puder. E não tenha medo de tomar leite integral, disse Bellas.
 
 
5. Orgulhe-se com os resultados de seu estilo de vida sem açúcar
“No curto prazo, você pode esperar ter mais energia e ficar com a pele mais clara, bem como perder peso”, disse Bella, acrescentando que você provavelmente vai começar a ver seu peso na balança diminuir depois de apenas algumas semanas. Reduzir sua ingestão de açúcar também pode diminuir os efeitos de problemas de saúde graves, como diabetes e colesterol elevado.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla