Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 31 de março de 2017

Como abandonar o hábito de comer açúcar

 
Você já se perguntou por que todos estão com o coração cheio de açúcar? A razão é simples: Tem bom gosto. “É um sabor de conforto para os seres humanos”, disse Karmeen Kulkarni, diretora de assuntos científicos globais em cuidados do diabetes da Abbott, à Fox News. Mas além de deixar seu paladar mais doce, o açúcar não faz muito para o seu humor ou energia – pelo menos não no longo prazo. “É utilizado pelo corpo muito rapidamente, então ele lhe proporciona uma explosão rápida de energia, mas depois desaparece rapidamente também, por isso não sustenta o corpo muito tempo”, disse Kulkarni.
 
Adicione o fato de que uma dieta rica em açúcar aumenta o risco de doenças cardiovasculares, e é fácil ver por que o material branco é atualmente inimigo número 1 no mundo da saúde. Pronto para abandonar o seu hábito? Aprenda então estas dicas para aumentar suas chances de sucesso.
 
 
1. Comece devagar
Se você tentar parar de consumir o açúcar de uma vez, você vai ficar com variados sintomas de abstinência, como dores de cabeça e de péssimo humor. As dores podem ser tão intensas que você será tentado a desistir, disse Ashvini Mashru, MA, RD, LDN, para a Fox News. Em vez disso, Mashru recomenda uma redução gradual de sua ingestão de açúcar. Então, se você normalmente bebe três latas de refrigerante por dia, tente beber apenas duas, e depois somente uma, ela disse. Esperamos que leve de seis a oito semanas para o seu corpo se ajustar, disse Georgia Bellas, gerente de alimentos e receitas e nutricionista do I Quit Sugar, à Fox News.
 
 
2. Pratique hábitos saudáveis
 
Faça o processo de desintoxicação mais fácil planejando corretamente, começando por dormir de sete a oito horas por noite. “Quando as pessoas não dormem, ficam cheios desses desejos [de açúcar]”, disse Mashru. Se alimente com um café da manhã saudável, idealmente algo que mistura bons carboidratos e proteínas, e sempre tenha um lanche saudável na mão (nozes, por exemplo) para aqueles momentos quando a fome aperta, sugeriu Mashru.
 
 
3. Cuidado com os açúcares escondidos
A American Heart Association recomenda que os homens não ingiram mais de 9 colheres de chá de açúcar por dia e as mulheres não mais do que 6 colheres de chá. Consumir apenas uma barra de chocolate coloca você perto desse limite – nenhuma surpresa – mas mesmo alimentos aparentemente saudáveis ​​podem ser embalados com açúcar. Mashru disse para prestar atenção nos molhos para salada, granola, refeições congeladas, sucos de fruta e fruta enlatada. Desconfie de laticínios de baixo teor de gordura também. “O que [pessoas] não percebem é que a gordura removida é substituída por açúcar para criar o mesmo perfil de sabor e textura”, disse Bellas.
 
 
4. Encontre substitutos melhores
A maneira mais fácil de evitar esses açúcares adicionados é fazer sua própria versão de seus alimentos favoritos em casa. Por exemplo, Mashru recomendada temperar sua própria salada com vinagre, pimenta e suco de limão. Granola também é fácil , mas preste atenção ao que você está colocando na receita, porque até mesmo adoçantes naturais como mel e outros xaropes podem adicionar quantidades desnecessárias de açúcar. Quanto aos sucos de frutas, frutas enlatadas e refeições congeladas? Evite-os completamente se você puder. E não tenha medo de tomar leite integral, disse Bellas.
 
 
5. Orgulhe-se com os resultados de seu estilo de vida sem açúcar
“No curto prazo, você pode esperar ter mais energia e ficar com a pele mais clara, bem como perder peso”, disse Bella, acrescentando que você provavelmente vai começar a ver seu peso na balança diminuir depois de apenas algumas semanas. Reduzir sua ingestão de açúcar também pode diminuir os efeitos de problemas de saúde graves, como diabetes e colesterol elevado.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla