Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 3 de março de 2017

DISPOSITIVO PARA AGULHA PREVINE 20% DE ERROS NA APLICAÇÃO DA INSULINA

 O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC)http://www.tiabeth.com/wp-content/uploads/2017/02/
Uma equipe da Universidade de Cardiff  realizou pesquisas sobre um dispositivo chamado NeedleBay, que foi desenvolvido para ajudar a tornar as vidas das pessoas com diabetes mais fácil, quando se trata de preparar suas agulhas de insulina
O dispositivo permite ao usuário preparar sua medicação com uma semana de antecedência. O design do produto também permite que a pessoa observe claramente quantas agulhas restaram.
Mais de dois terços das 226 pessoas que participaram do estudo disseram que eventualmente cometiam erros quando se tratava de suas injeções de insulina.
Mas, a pesquisa mostrou 20 por cento menos erros de medicação ocorreram após o uso de NeedleBay. O dispositivo também aumentou enormemente a percepção das pessoas de controlar suas injeções, como antes de usar o gadget 20 por cento dos participantes disseram que se sentiram no controle, mas depois essa percentagem tinha ido até 99 por cento.
http://www.tiabeth.com/wp-content/uploads/2017/02/


A pesquisadora-chefe e professora de ciências da saúde, a professora Molly Courtenay, disse: “É muito importante para aqueles com diabetes insulino-dependente administrar sua medicação adequadamente. Se os níveis de glicose não são mantidos há um risco de complicações, incluindo perda de visão, insuficiência renal ou doença cardiovascular”.
“Nossos resultados mostram que os dispositivos de administração de insulina são extremamente benéficos na superação de barreiras físicas e psicológicas para uma terapia eficaz de insulina. O uso do dispositivo aumentou a aderência em 50%”.
Além dos benefícios de saúde, o professor Courtenay disse que o dispositivo também pode economizar dinheiro para o serviço de saúde.
Ela acrescentou: “Dado que quatro quintos dos gastos de diabetes do NHS vai no tratamento de complicações causadas pela baixa adesão ao uso da insulina, a economia potencial e benefícios para os pacientes, são significativos”.
A Dra. Emily Burns, gerente de comunicações de pesquisa da Diabetes UK, disse: “É promissor ver o quão útil algumas pessoas encontraram no NeedleBay. Centenas de milhares de pessoas no Reino Unido com diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 tratam sua condição com insulina, a fim de regular os níveis de glicose no sangue e prevenir complicações como doença renal, amputação e cegueira”.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla