Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de março de 2017

DISPOSITIVO PARA AGULHA PREVINE 20% DE ERROS NA APLICAÇÃO DA INSULINA

 O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC) O repórter Peter Bowes testou a dieta com ciclos de jejum  (Foto: BBC)http://www.tiabeth.com/wp-content/uploads/2017/02/
Uma equipe da Universidade de Cardiff  realizou pesquisas sobre um dispositivo chamado NeedleBay, que foi desenvolvido para ajudar a tornar as vidas das pessoas com diabetes mais fácil, quando se trata de preparar suas agulhas de insulina
O dispositivo permite ao usuário preparar sua medicação com uma semana de antecedência. O design do produto também permite que a pessoa observe claramente quantas agulhas restaram.
Mais de dois terços das 226 pessoas que participaram do estudo disseram que eventualmente cometiam erros quando se tratava de suas injeções de insulina.
Mas, a pesquisa mostrou 20 por cento menos erros de medicação ocorreram após o uso de NeedleBay. O dispositivo também aumentou enormemente a percepção das pessoas de controlar suas injeções, como antes de usar o gadget 20 por cento dos participantes disseram que se sentiram no controle, mas depois essa percentagem tinha ido até 99 por cento.
http://www.tiabeth.com/wp-content/uploads/2017/02/


A pesquisadora-chefe e professora de ciências da saúde, a professora Molly Courtenay, disse: “É muito importante para aqueles com diabetes insulino-dependente administrar sua medicação adequadamente. Se os níveis de glicose não são mantidos há um risco de complicações, incluindo perda de visão, insuficiência renal ou doença cardiovascular”.
“Nossos resultados mostram que os dispositivos de administração de insulina são extremamente benéficos na superação de barreiras físicas e psicológicas para uma terapia eficaz de insulina. O uso do dispositivo aumentou a aderência em 50%”.
Além dos benefícios de saúde, o professor Courtenay disse que o dispositivo também pode economizar dinheiro para o serviço de saúde.
Ela acrescentou: “Dado que quatro quintos dos gastos de diabetes do NHS vai no tratamento de complicações causadas pela baixa adesão ao uso da insulina, a economia potencial e benefícios para os pacientes, são significativos”.
A Dra. Emily Burns, gerente de comunicações de pesquisa da Diabetes UK, disse: “É promissor ver o quão útil algumas pessoas encontraram no NeedleBay. Centenas de milhares de pessoas no Reino Unido com diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 tratam sua condição com insulina, a fim de regular os níveis de glicose no sangue e prevenir complicações como doença renal, amputação e cegueira”.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla