Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dia Mundial do Rim



DIA MUNDIAL DO RIM ALERTA SOBRE A OBESIDADE

Desde 2006, o Dia Mundial do Rim é comemorado toda segunda quinta-feira de março. O tema da campanha deste ano, que será celebrada em 9 de março, é “Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”.

Em 2016, o Brasil esteve entre os três países que mais realizaram ações voltadas para o evento.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia, em associação ao World Kidney Day, está desenvolvendo uma série de ações para promover a adoção de comportamentos preventivos. O objetivo é informar sobre as consequências nocivas da obesidade e a sua relação com a doença renal, defendendo um estilo de vida saudável e políticas de saúde.

Estima-se que, em 2025, a obesidade afetará cerca de 18% dos homens e 21% das mulheres em todo o mundo e a obesidade mórbida acometerá cerca de 6% dos homens e 9% das mulheres.

A obesidade está associada a uma série de problemas graves de saúde. Além de ser um fator de risco potente para o desenvolvimento da doença renal, ela aumenta o risco de morte e contribui para muitas outras patologias, como doença cardíaca, diabetes, hipertensão, colesterol elevado, apneia obstrutiva do sono, fígado gordo, doenças da vesícula, osteoartrite e doenças mentais.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/sociedade.brasileira.nefrologia/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla