Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sexta-feira, 10 de março de 2017

FRUTAS PROIBIDAS PARA DIABÉTICOS

há frutas proibidas para diabeticos?O diabetes é uma doença em que o metabolismo de açúcares fica comprometido. Muitas pessoas acreditam que quando sãodiagnosticados com diabetes, não poderão mais comer muitos alimentos que costumavam comer antes do diagnóstico. Também pensam que como os frutos são doces, estão carregados com açúcares e então devem ser evitados. Então, estas afirmações são verdadeiras? Há frutas que de fato são proibidas para as pessoas com pré-diabetes ou diabetes? A resposta é não! A seguir, vamos derrubar esse mito sobre frutas proibidas para pessoas com diabetes.
A pergunta que não quer calar… Existem frutas proibidos para diabéticos? Não, as pessoas com diabetes podem comer as frutas que desejarem. Então, de onde surgiu esta concepção equivocada? A resposta para isso está associada ao índice glicêmico dos alimentos e à maneira como funciona o metabolismo das pessoas com diabetes. As frutas contêm vitaminas, minerais, fibras e carboidratos; e estes últimos são os que causam maior preocupação.
Como as frutas são ricas em fibras solúveis e insolúveis, parte de seus carboidratos não são absorvidos na corrente sanguínea, e os que são, fazem isto lentamente. Isso evita que se apresentem os perigosos picos de açúcar no sangue. Quanto maior a quantidade de fibras de um alimento, menor o índice glicêmico (efeito do alimento no açúcar no sangue), e melhor é este alimento para quem sofre de diabetes.
Não é verdade que existem frutas que as pessoas com diabetes não possam comer, mas o controle da porção é fundamental para evitar os temidos picos de açúcar no sangue. Hoje em dia, os médicos recomendam comer uma média de 4 a 5 porções de frutas por dia. Cada porção não deve ser superior a 15 g de carboidratos. Então, como podemos calcular a porção certa de fruta, mantendo em mente as sugeridas 15 g de carboidratos?
Em primeiro lugar, as melhores opções de frutas para quem tem diabetes são as frutas frescas. A segunda opção seriam as frutas congeladas e enlatadas, sem adição de açúcar. Os diabéticos devem manter distância ou consumir em quantidades muito pequenas as conservas de frutas em calda de açúcar, sucos de frutas com adição de açúcar, e geleias. Agora vamos falar sobre as porções. Uma porção de fruta equivale a 1 fruta média, ½ copo de suco de frutas frescas, ½ xícara de frutas frescas ou congeladas. As bagas pequenas e melões têm a mesma quantidade de carboidratos em ¾ a 1 xícara de frutas.
Resumindo, de uma maneira geral, não há frutas que estejam fora do alcance das pessoas com diabetes. Na realidade, os frutos devem ser incorporados à nossa dieta diária, já que estão carregados com vitaminas, minerais e fibras essenciais, os quais irão beneficiar a sua saúde geral, ajudando a controlar o peso, colesterol e no detox do organismo! Conte-nos sobre suas frutas favoritas, e sobre o que você pensa sobre frutas e sua importância para as pessoas com diabetes!
obs. conteúdo meramente informativo procurs seu médico
abs
Carla
http://blogbr.diabetv.com/frutas-proibidas-para-diabeticos/?utm_medium=social&utm_campaign=postplanner&utm_source=facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla