Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atividades pelo Brasil para a Conscientização do Diabetes - Cont. III - Sudeste

Sudeste 2013

  • A Associação Jacareiense de Diabéticos (AJD) vai promover uma caminhada e várias atividades para a população, no dia 14 de novembro, às 8h, em Jacareí (SP).
    Associação Jacareiense de Diabéticos (AJD) vai promover uma caminhada no dia 14 de novembro, às 8h, na Praça dos Trilhos, s/nº - Centro, em Jacareí (SP). O objetivo é conscientizar sobre o Dia Mundial do Diabetes. Após a atividade, haverá exames de glicemia capilaraferição de pressão, brinquedos para as crianças, atendimento médico, dentre outros serviços.

    Na mesma data, a Igreja da Santíssima Trindade será iluminada de azul.

  • Na luta contra o diabetes, a cidade de Monte Verde montará uma tenda com informações e exames no dia 14/11, na praça da Bíblia.
    Com o intuito de levar informações, esclarecimentos e orientações quanto aos cuidados e prevenção do diabetes, à população de Monte Verde (MG), enfermeiros e agentes do departamento municipal de saúde realização uma ação social na Praça da Bíblia. Assim, no dia 14 de novembro (quinta-feira), Dia Mundial do Diabetes, das 7h30 às 11h, estará montada uma tenda na praça, realizando exames de glicemia (ponta de dedo) e aferição de pressão.
    Os dados coletados durante este dia serão anotados e os casos de risco ou que merecem atenção serão acompanhados (solicitação de exame de sangue, encaminhamento ao médico do PSF). Na ocasião, será lançado um Informativo de Saúde “Semente”, que traz, nesta 1ª edição, um especial sobre "Diabetes", com orientação, esclarecimento, dicas e cuidados e abordagem sobre o que envolve essa doença e suas manifestações, ressaltando que ela pode ser silenciosa.
    A ação tem o apoio do Departamento Municipal de Saúde, da rádio Monte Verde FM e da vereadora Tânia Theodoro.
    Anote na Agenda
    Tenda na Praça
    Data: 14/11/2013, das 7h30 às 11h
    Local: Praça da Bíblia – Distrito de Monte Verde – Camanducaia – MG
    Informações: sementemv@gmail.com

  • Este ano, a APM Regional de Araçatuba e a ADJ da Região Noroeste Paulista realizam a Ação pelo Dia Mundial do Diabetes.
    Este ano, a Associação Paulista de Medicina – APM Regional de Araçatuba e a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) da Região Noroeste Paulista realizam a Ação pelo Dia Mundial do Diabetesno dia 10 de novembro, domingo, das 18h às 19h30, na Praça João Pessoa, em Araçatuba.
    Estarão presentes médicos endocrinologistas, grupo de apoio da ADJ, equipes de Estratégia de Saúde da Família e profissionais de saúde com o objetivo de orientar e chamar a atenção da população para a importância dos cuidados como: o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, o único tipo de diabetes que pode ser evitado.
    Durante a Ação, as equipes de Estratégia de Saúde da Família farão a triagem e agendamento das pessoas detectadas com alta taxa de glicose no sangue para tratamento em suas unidades.
    Atividades programadas:
    • Teste de glicemia
    • Medição da circunferência abdominal
    • Cálculo IMC
    • Aferição da pressão arterial
    • Orientação nutricional e brincadeiras
    • Jogo de capoeira - com o educador físico Renato Salvador
    • Lian Gong - com a bioterapeuta Vivi Tuppy
    • Dança de salão - com Sandro’s Dance
    • Som ao vivo e intervenção musical com a plateia - com o músico José Renato
    Esta ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, Unimed Araçatuba e laboratório MSD. Um esforço em conjunto para educar e prevenir a população araçatubense do Diabetes.
    Os profissionais envolvidos na ação estarão vestindo camiseta na cor azul, escolhida como cor símbolo das atividades pelo Dia Mundial do Diabetes. Prédios e monumentos ao redor do mundo são iluminados de azul e na véspera da Ação, as fachadas das clínicas de endocrinologia de Araçatuba estarão iluminadas de azul.
  • Será realizado no dia 8 de novembro, em São José dos Campos, em São Paulo, uma feira pelo Dia Mundial do Diabetes. 
    Prefeitura de São José dos Campos, em São Paulo, realizará no dia 8 de novembro a a Feira de Prevenção ao Diabetes. A ação será no pátio da Igreja de São Benedito (ao lado da Praça Afonso Pena), das 9h às 16h. Com o tema “Proteger o nosso futuro – A forma como vivemos está colocando nossa vida em risco”, a feira terá 12 estandes, com informações para conscientizar a população. A campanha é válida pelo Dia Mundial do Diabetes.
    Seu principal objetivo é é orientar sobre os principais comportamentos de risco que podem desencadear a doença como a obesidade, o sedentarismo, a hipertensão, entre outros. Além disso, o público terá informações sobre como prevenir a doença e suas complicações, além de conhecer os tipos de tratamento.
    Anote na Agenda:
    • Data: 8 de novembro de 2013
    • Horário: 9h às 16h
    • Local: Pátio da Igreja de São Benedito  
  • A Clinica Camargo e Barros, localizada em Andradina, São Paulo, programou algumas ações pelo Dia Mundial do Diabetes.
    A Clinica Camargo e Barros - Medicina Preventiva / Diabetologia, localizada em Andradina, São Paulo, programou algumas ações como divulgação de informações em jornais, radio e TV locais; realização de exames de glicemia de jejum em pessoas com fatores de risco e palestra sobre cuidados com os pés, pelo Dia Mundial do Diabetes.
    A doutora Sandra Camargo de Barros Oliveira, diabetóloga, é a responsável pelas ações na Clínica, que acontecerão entre os dias 11 e 14 de novembro. Durante os quatro dias, serão realizados exames de glicemia digital em jejum e pós prandial na Clínica Camargo e Barros e, no dia 13/11, às 9h da manhã, haverá uma palestra sobre Cuidados com os pés em pessoas com Diabetes.
    Anote na Agenda:
    Exames de Glicemia
    Data: 11 a 14 de novembro
    Local: Clínica Camargo e Barros - Rua Humberto de Campos, 928 - Centro, Andradina (SP)
    Informações: (18) 3722-5050

    Palestra sobre Pé Diabético
    Data: 13 de novembro, às 9h
    Local: Clínica Camargo e Barros - Rua Humberto de Campos, 928 - Centro, Andradina (SP)
    Informações: (18) 3722-5050

  • A associação Distrital de Jabaquara organiza a palestra educativa "Diet, light ou zero. Vamos conhecer?" no dia 14 de novembro.

    Palestra Educativa



    Associação Distrital de Jabaquara organiza a palestra educativa "Diet, light ou zero. Vamos conhecer?". O evento, que é mais uma ação para oDia Mundial do Diabetes, é parte do Projeto Viva a Vida com Diabetes, e acontece no dia 14 de novem
    Anote na Agendabro, às 15h. Haverá sorteio de produtos diet, light e zero, além de teste de glicemia capilar em todos os participantes.
    Palestra Diet, Light ou Zero: Vamos conhecer?
    Data: 14 de novembro de 2013
    Local: Avenida Santa Catarina, 641, Vila Santa Catarina, São Paulo
    Informações: (11) 5034-2770

  • Será realizado no dia 14 de novembro, no período das 8h às 16h, uma atividade em Caratinga, Minas Gerais  
    No dia 14 de novembro será realizado uma ação em CaratingaMinas Gerais, pelo Dia Mundial do Diabetes. As atividades irão acontecer na Praça Matriz, das 8h às 16h. O evento conta com a parceria do Centro Universitário de Caratinga, Secretária Municipal de Saúde e Lions Clube Caratinga Centro. 
    Serão desenvolvidas as seguintes atividades: Glicemia capilar; Aferição de Pressão arterial; Exame de urina; Avaliação do pé diabético; Avaliação oftalmológica; Avaliação do risco de quedas em idosos; Palestras; Atividades de conscientização; Orientação Nutricional; Apoio Psicológico; Sorteio de Brindes.  
    Anotar na Agenda
    • Data: 14 de novembro de 2013 
    • Endereço: Praça Matriz 
    • Horário: 8h às 16h 
  • A Escola de Saúde de Piracicaba (ESAUP)em PiracicabaSão Paulo, realizou uma ação pelo Dia Mundial do Diabetes.

  • O Centro de Tratamento do Diabetes (CADIA) em Juiz de Fora - MG fará uma festa para os pequenos pacientes.
    O Centro de Tratamento do Diabetes (CADIA) em Juiz de Fora - MG fará uma festa para os pequenos pacientes, em prol do Dia Mundial do Diabetes. Será no dia 9 de novembro, das 9h às 13h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora.
    As crianças e pais poderão participar de atividades como: lanche diet, orientações nutricionais, oficinas educativas em diabetes, palestras, trocas de experiências, atividades recreativas, almoço.
  • A Prefeitura de Macaé convida profissionais e estudantes da área de saúde para a Atualização Profissional em Educação no Diabetes. 
    Prefeitura de Macaé por meio daSecretaria de Saúde convida profissionais e estudantes da área de saúde para a AtualizaçãoProfissional em Educação no Diabetes. O evento, que é uma das ações pelo Dia Mundial do Diabetes, conta com workshops de terapia ocupacional, oficina do pé diabético (fisioterapia/podologia), oficina de insulina, além de relatos de experiência com usuários.
    A ação acontece no dia 12 de novembro, das 13h às 17h no auditório do Paço Municipal. As vagas são limitadas.

    Anote na Agenda
    Atualização Profissional em Educação no Diabetes
    Data: 12 de novembro de 2013
    Local: Auditório do Paço Municipal - Av. Presidente Sodré, 534, Centro - Macaé
    Informações: (22) 2796-1015

    Publicado em 31/10/2013 - Categorias: Su
  • A Liga Acadêmica de Diabetes de Montes Claros (MG) realizará uma ação social na Praça Doutor Carlos Versiani, no Dia Mundial do Diabetes.
    A Liga Acadêmica de Diabetes (LIAD), de Montes Claros, Minas Gerais, realizará uma ação social na Praça Doutor Carlos Versiani, no Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). O grupo abriu inscrições para voluntários que queiram auxiliar na ação do dia 14/11. Interessados devem procurar a coordenação de Medicina da Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC)
    A LIAD é uma entidade de extensão da FIP-MOC que tem por objetivo orientar quanto aos distúrbios metabólicos, principalmente o diabetes mellitus, dosar parâmetros glicêmicos, atender usuários do Sistema Único de Saúde e portadores de diabetes, estabelecer parâmetros didáticos para discussão, elaborar artigos de cunho científico, promover eventos e ter a satisfação de dever cumprido.
    Anote na Agenda:
    Ação Social
    Data: 14 de novembro, das 8h às 17h
    Local: Praça Doutor Carlos Versiani, Montes Claros (MG)
    Informações: pelo Blog ou Facebook da LIAD 
  • A Associação dos Diabéticos de Juiz de Fora (ADJF), em Minas Gerais, realizará ações especiais para seus associados.
    Associação dos Diabéticos de Juiz de Fora (ADJF), em Minas Gerais, realizará ações especiais para seus associados. No dia 13 de novembro haverá a palestra Diabetes e Hipertensão, às 9h, com a Dra. Diane Michela Nery Henrique, Cardiologista da ADJF.
    Já no dia 14, haverá distribuição de brindes (7h) e testes de glicemia capilar (7h30min às 8h30min), sob coordenação de 
    Rosana Soares Rocha de Almeida e Marieli Oliveira da Silva Cunha, Enfermeiras da ADJF. Às 9h, será realizada a palestra Dia Mundial do Diabético, com Michele de Cássia Faria, Assistente Social da ADJF, para os médicos e corpo clínico da associação.

    obs. conteúdo meramente informativo consulte seu médico
    abs,
    Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla