Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma nova abordagem no tratamento da doença renal diabética

Uma nova abordagem no tratamento da doença renal diabética

Paulo

Doença renal diabética é percebida como a mais seria complicação a longo prazo, que inflinge a maior carga sobre as pessoas com diabtes tipo 1

Fonte: Joslin Diabetes Center
Por: Andrzej Krolewski, MD, Ph.D.
Terça-feira 5 novembro 2013
Cerca de 10-15 por cento dos pacientes com complicações renais desenvolver doença renal
Uma nova abordagem no tratamento da doença renal diabética
terminal (DRT), o que significa que eles precisam de diálise ou de um transplante de rim para sobreviver.

Métodos de tratamento atuais dependem do modelo centrado proteinúria, que utiliza a quantidade de proteína na urina de um paciente para determinar o risco e tratamento de doença renal.
Apesar da implementação de terapias reno-protetoras, medicamentos que reduzem a quantidade de proteína na urina, DRT ainda é um risco importante para as pessoas com diabetes tipo 1, que é por Andrzej Krolewski, MD, Ph.D., Chefe da Seção de Genética e Epidemiologia e Professor Associado de Medicina na Harvard Medical School, está implementando uma nova abordagem para o combate à doença renal terminal.
A abordagem do Dr. Krolewski centra-se na encosta  ou a taxa em que o declínio da função renal ocorre  da função renal para avaliar e procurar novas terapias para tratar insuficiência renal terminal.
Esta nova abordagem deriva de investigação, no laboratório do Dr. Krolewski que mostra a proteinúria, ou proteína na urina de um paciente, é um sintoma da doença do rim, mas não a causa ou preditor de doença renal.
A investigação também demonstrou que a proteinúria não ocorrerá necessariamente, se um paciente tem uma doença renal.  Dr. Krolewski concluiu que a causa real dos DRT é o declínio da função renal e da proteinúria é apenas um sintoma que pode acompanhar a doença renal em vários graus.
Estes resultados desafiam o modelo centrado proteinúria que tem sido utilizado nos últimos 150 anos, e ilustram que os médicos foram se aproximando doença renal diabética do ângulo errado.
De acordo com Dr. Krolewski, para tratar corretamente a doença renal diabética, os médicos precisam para realizar ensaios clínicos que medem a inclinação da função renal ao longo de vários anos.
“Se você realmente quiser resolver este problema, você precisa de um ensaio clínico que não mede proteína na urina, mas mede a inclinação ou o declínio da função renal”, disse Dr. Krolewski. Para ver isso, você precisa talvez cinco ou seis anos de ensaios clínicos. ”
Embora possa ser um desafio para examinar corretamente a doença renal diabética, Dr. Krolewski tem encontrado uma maneira usando “banco bio”, do Joslin, que é uma coleção de amostras de sangue e urina de todos os pacientes envolvidos em seus estudos nos rins. Estas amostras são mantidas apenas para uso clínico com consentimento das pacientes.
O banco de bio permitido Dr. Krolewski para estudar a doença renal em modelos humanos em oposição a modelos animais, e isto é importante porque os modelos animais não podem imitar precisamente a progressão da doença renal em seres humanos.
O banco bio também permitiu Dr. Krolewski e seu laboratório para acompanhar a progressão da doença renal durante um período de tempo alargado, o que é fundamental para a compreensão do desenvolvimento da doença renal diabética.
“Desenvolver complicações renais após 10 – 15 anos de diabetes, por isso você precisa de  observações a longo prazo para ver qual os pacientes desenvolvem problemas renais graves e que os pacientes não”, comentou o Dr. Krolewski. ”
Joslin tem uma grande população de pacientes de diabetes e que continuam a vir ao Joslin para o cuidado durante um longo período de tempo, e que é um dos principais vantagens que a Joslin tem mais do que qualquer outro centro clínico em todo o mundo.”
Com as amostras de seu banco bio, Dr. Krolewski também desenvolveu um teste de diagnóstico que prevê a rapidez com que um paciente vai perder a função renal através da medição dos níveis séricos de fator de necrose tumoral dos receptores (TNFR).
Altas concentrações de TNFR1 e TNFR2 são mostrados a ser fortemente associado com o risco para o desenvolvimento de insuficiência renal terminal. A patente para este teste foi vendida para EKF Diagnostics, que planejam desenvolver este teste para ser usado em tratamento de rotina para pacientes com diabetes para identificar aqueles com risco de insuficiência renal terminal.
Além de refutar o modelo centrado de proteinúria e desenvolver um teste diagnóstico, Dr. Krolewski e seus colegas também realizaram um estudo instrumental que mostrou as implicações de suas descobertas.
Durante este estudo, eles monitorados e analisados ​​como controle glicêmico afeta risco de um paciente para o desenvolvimento de insuficiência renal terminal.  Eles descobriram que os pacientes que melhoraram seu controle glicêmico foram capazes de diminuir significativamente o risco de insuficiência renal terminal, enquanto que os pacientes que não melhoram ou diminuiu seu controle glicêmico estavam em um risco muito maior de desenvolver doença renal terminal.
Embora o controle glicêmico é atualmente o único tratamento para insuficiência renal terminal, Dr. Krolewski acredita que os médicos podem usar estes resultados para ajudar os pacientes com risco de insuficiência renal terminal, trabalhando com eles para melhorar o controle glicêmico.
No passado, as pessoas achavam que uma vez que um paciente apresentou proteinúria, já era tarde demais para o controle glicêmico para ter qualquer efeito sobre o declínio da função renal, mas Dr. Krolewski diz que este não é o caso.
“ “Nossa pesquisa está mostrando é que, para os pacientes com proteinúria e mau controle glicêmico, o médico eo paciente deve fazer de tudo para melhorar o controle glicêmico e esperar resultados três a cinco anos mais tarde, mas não imediatamente”, disse ele.
Dr. Krolewski e sua equipe continuam suas pesquisas, examinando diferentes vias de medicamentos, realização de pesquisa genética que pode ajudar a compreender os mecanismos de declínio da função renal e execução de vários estudos metabólicos.
Eles esperam que esta pesquisa irá levar ao desenvolvimento de uma droga que pode tratar o declínio da função renal, o que é essencial em adiar o desenvolvimento de doença renal terminal e diminuindo o risco de doença renal do diabético para pessoas com diabetes tipo 1.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla